O São Paulo Futebol Clube inaugurou nesta terça-feira (14) o novo Centro Integrado de Saúde José Douglas Dallora, que atenderá o futebol feminino profissional e de base, e o basquete masculino profissional. Junto com a estrutura, também foi inaugurado o novo refeitório Angelina Juvêncio, que ficará à disposição dos atletas e demais colaboradores do clube.
As novas instalações se encontram no corredor administrativo do MorumBIS e passam a ficar à disposição dos profissionais.
A inauguração do CIS José Douglas Dallora contou com a presença do presidente Julio Casares e do diretor do DEM, Divisão de Excelência Médica, Fernando Fernandes.
“Agradeço ao Fernando e a todos do DEM pelo trabalho. Estou aqui muito feliz. Investimos com a Insipirale no conhecimento, na ciência e na parceria”, disse Casares na cerimônia.
“Há mais de dois anos assumi a gestão na área da saúde, juntamente com o DEM, e desde então estamos desenvolvendo projetos com o apoio de toda a diretoria. Querto gradecer a todos que apoiaram este projeto, em especial ao DEM e ao presidente Casares”, seguiu Fernando Fernandes.
O novo CIS foi idealizado pelo DEM, em parceria com a Inspirali, instituição educacional que participou do planejamento para a construção do espaço, e que realiza um programa de intercâmbio de alunos da área de nutrição, medicina e fisioterapia com o clube.
Assim como no CCT da Barra Funda e no CFA de Cotia, o CIS José Douglas Dallora também conta com parceria da Avanutri, que disponibilizou os equipamentos utilizados no Reffis Plus, e do Pro Soccer, sistema que faz a coleta e acompanhamento de dados e indíces físicos dos atletas.
A estrutura conta, além do Reffis Plus, com três consultórios para atendimento médico e psicológico, mais um consultório exclusivo para a área de nutrição e outro para a área odontológica, em parceria com a Sorridents e Woson.
“Podemos dizer que, com certeza, é uma das melhores estruturas do país para o futebol feminino e o basquete. O clube deu um salto importante, agora os atletas terão fisioterapia, odonto, nutrição, atendimento médico e refeitório, tudo de forma integrada, no mesmo espaço”, destacou Priscila Zanon Candido Alvarenga, fisioterapeuta e membra do DEM.
“A fisioterapia do futebol feminino agora será uma fisioterapia integrada, o profissional que cuida do futebol feminino profissional também cuida da base e vice-versa, isso faz com que a gente tenha uma proximidade maior com os departamentos e que possamos ter essa integração médica em todas as categorias, em busca de um melhor desempenho, nessa melhoria continua e constante que vem acontecendo no futebol feminino”, detalhou Gilvan Arruda, coordenador do Reffis Plus do CIS José Douglas Dallora.