O São Paulo sempre foi apontado como um dos clubes mais estruturados do país. E não é para menos, afinal, o clube tem o Morumbi, o CT da Barra Funda, o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, o Reffis, a toda sede social, além de todas as outras áreas.
Ume exemplo disso fica por conta dos elogios dos jogadores que acabam recorrendo ao São Paulo para fazer tratamento de lesões. Eles ficam impressionados com a qualidade do REFFIS (Reabilitação esportiva, fisioterápica e fisiológica).
Depois de Ronaldo, Kaká, Romário, Edu, Júlio Baptista, Denílson, dentre outros, foi a vez de Ricardo Oliveira rasgar elogios ao clube.
“Sempre ouvi falar muito bem do São Paulo, mas confesso que depois que cheguei ao clube percebi que as coisas são ainda melhores. Estou encantado”, revela o atacante do Real Betis da Espanha, que recupera-se de uma cirurgia no joelho.
Por ter atuar na Europa – além do Bétis, defendeu o Valencia – o jogador acredita, com conhecimento de causa, que o time brasileiro tem estrutura melhor a de muito clube do velho continente.
“A maioria dos times europeus não conta com uma estrutura como essa. O clube está de parabéns por tudo que oferece aos seus jogadores”, diz o atacante.
Outro jogador que atuou por muitos anos na Europa também se surpreendeu com a estrutura do clube.
O novo reforço do Tricolor, Rodrigo Fabri, fez questão de ressaltar a qualidade das instalações do CT da Barra Funda durante sua apresentação.
“Quando me apresentei no Real Madrid, onde fiz quatro pré-temporadas, fiquei impressionado com a estrutura, mas nada que se comparasse ao São Paulo. Nunca vi isso aqui. O clube me deixou de queixo caído”, completa o meio-campista.