O Tricolor está classificado à segunda fase da Copinha 2025. Em duelo desta terça-feira (7), o São Paulo goleou o Picos (PI) por 7 a 0, em Jaú, e chegou à segunda vitória na competição.
Ryan Francisco, duas vezes, Samuel, Tetê, Paulinho, Gustavo e Luiz Henrique marcaram os gols do triunfo.
Os seis pontos somados garantiram a classificação do time comandado por Allan Barcellos. Agora, na última rodada da fase de grupos, a equipe enfrenta o XV de Jaú, que também soma seis pontos, valendo a liderança da chave. O duelo acontece na sexta-feira (10), às 21h30.
Não demorou para o Tricolor se impor em campo. Logo aos dois minutos, boa jogada pela direita e Paulinho cruzou com precisão para Ryan Francisco cabecear e abrir o placar em Jaú. Nem deu tempo de comemorar e um minuto depois a jogada se repetiu, desta vez com Felipe no passe e Samuel na finalização. 2 a 0.
Ainda aos 11 minutos, Ryan Francisco recebeu na entrada da área, se desvencilhou de dois marcadores no domínio e bateu com tranquilidade no canto para anotar o terceiro.
Após o intervalo, entradas de Tetê, Raphinha, Luiz Henrique e Pedro Bezerra. E a dupla de estreantes Raphinha e Tetê garantiu o quarto gol Tricolor – o primeiro fez boa jogada pela direita e cruzou para o segundo, que bateu de primeira para ampliar.
Aos 15 minutos, foi a vez de Gustavo e Hugo Martins entrarem. Cinco minutos depois, cruzamento de escanteio da esquerda e Paulinho subiu mais que a defesa para marcar o quinto.
Ainda deu tempo de mais um estreante marcar: Gustavo. O atacante aproveitou rebote do goleiro aos 39 minutos e bateu no canto direito, para ampliar. Luiz Henrique fechou a vitória aos 42, em cobrança de pênalti.
PICOS (PI) 0 x 7 SÃO PAULO
Copinha (segunda rodada)
Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP)
Data: 07/01/2025 (terça-feira)
Horário: 19h
São Paulo: João Nazari; Maik (Raphinha, intervalo), Lucas Loss, Osorio e Felipe (Pedro Bezerra, intervalo); Hugo (Luiz Henrique, intervalo), Samuel (Tetê, intervalo) e Alves; Ferreira (Hugo Martins, 15/2), Paulinho e Ryan Francisco (Gustavo, 15/2). Técnico: Allan Barcellos.
Gols: Ryan Francisco (2/1 e 11/2), Samuel (3/1), Tetê (5/2), Paulinho (20/2), Gustavo (39/2) e Luiz Henrique (42/2).