Sem dificuldades, o São Paulo derrotou o Jacuipense por 8 a 2 nesta terça-feira, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor havia vencido o primeiro encontro por 4 a 1. Os gols foram marcados por João Gabriel, Newerton (2), João Douglas, Perroni, Mateus Amaral, Marcos Brito e Eduardo.
O São Paulo enfrenta o Fluminense nas quartas de final ainda sem data e locais definidos. O time são-paulino avança de fase com uma incrível média de 8,6 gols por jogo (14 x 0 sobre Santo Antônio, 4 x 1 e 8 x 2 sobre o Jacuipense).
Nesta terça-feira, o Tricolor foi eletrizante na primeira etapa. Logo aos 2 minutos, João Gabriel recebeu passe de Mateus Amaral e abriu o placar. aos 11 minutos, Newerton cobrou falta, a bola pingou na frente da área, sem chances para o goleiro e ampliou a vantagem. Aos 14, João Douglas bateu pênalti e fez o terceiro gol.
Aos 24, após bate e rebate na área, a bola sobrou livre para Perroni bater firme e marcar o quarto. Aos 32, foi a fez de Mateus Amaral marcar o gol, em cobrança de pênalti. Aos 39, Newerton desviou de cabeça um belo lançamento de Mateus Amaral. E aos 41, Marcos Brito recebeu passe de Alves, após cobrança de escanteio, e fechou o placar na primeira etapa.
Com a vitória praticamente garantida, o São Paulo diminuiu o ritmo e o técnico Menta aproveitou para mexer bastante na equipe e dar ritmo de jogo para mais atletas. Mesmo assim, Eduardo, aos 5, desviou de cabeça lançamento para a área e fez o oitavo gol tricolor. Aos 36 e aos 43, o Jacuipense conseguiu marcar dois gols. O Tricolor até teve oportunidades para marcar mais gols, mas o goleiro adversário fez boas defesas.
São Paulo
Leandro; Kaiky Carvalho, Eduardo, Marcos Brito e João Douglas (Raphael, intervalo); Alves (Maik, aos 26/2T), Perroni (Boer, intervalo) e Mateus Amaral (Cauã Lucca, 40/2T); Eduardo Brito (Lazaro, intervalo), João Gabriel e Newerton (Mateus Manso, 40/2T)
Técnico: Menta