O São Paulo conseguiu uma excelente vitória diante do Coritiba, na noite deste sábado, pela Copa do Brasil Sub-17. Após empatar em 1 a 1 no primeiro jogo, em Cotia, o Tricolor tinha que vencer ou empatar por dois gols ou mais de diferença para levar a vaga, e conseguiu mais que isso: vitória por 5 a 1, gols de Joanderson (3), Gabriel Boschilia (gol olímpico) e Auro (pênalti).
Na semifinal, a equipe vai enfrentar o Fluminense, que eliminou o Atlético Paranaense nas quartas de final. No outro lado da chave, Flamengo e Ponte Preta disputam a outra vaga na decisão do torneio.
O jogo
Aos 17 minutos do primeiro tempo Joanderson abriu o placar para o Tricolor. O atacante recebeu sozinho na esquerda, e chutou cruzado com a perna canhota, acertando o canto esquerdo e sem dar chances de defesa para o goleiro Gabriel. Mas no minuto seguinte veio o empate do Coritiba, após chute de Kady que Eder não conseguiu segurar.
O empate do rival não desanimou os são-paulinos, que partiram em busca de definir o jogo – o empate em 1 a 1 levaria a partida para a decisão por pênaltis. Após momentos de pressão, aos 30 minutos, uma jogada rara. O meia Gabriel Boschilia cobrou escanteio e marcou um gol olímpico!
O Coritiba mudou duas vezes no início da segunda etapa tentando mudar as coisas em campo, já que precisava da vitória para levar a zaga. Mas, esperto, o Tricolor soube valorizar a posse de bola e atacar quando surgiam as oportunidades.
Após lançamento da zaga, aos 13 minutos, Joanderson saiu do próprio campo são-paulino, recebeu na frente, driblou o goleiro e chutou meio sem jeito, mas conseguiu marcar!
Joanderson estava impossível. Após ter duas ótimas chances, ele não desperdiçou a terceira. Gabriel Boschilia fez jogada maravilhosa, a bola ficou com Joanderson, que finalizou forte no alto do gol! 4 x 1 para o Tricolor!
Após o terceiro gol, o técnico Menta fez a primeira mudança no Tricolor. Joanderson saiu da partida para a entrada de João Paulo. Mas logo antes, Ewandro sofreu pênalti, e Auro cobrou com perfeição no canto esquerdo do goleiro.
Ainda houve tempo para as entradas de Foguete no lugar de Auro, aos 34 minutos, e de Leonardo Prado no lugar de Gustavo Hebling, aos 39, mas o placar não foi mais mudado.
São Paulo: Eder; Auro (Foguete, 35min/2ºT), Wellington Lucas, Lucas Kal, e Gabriel Machado; Gustavo Hebling (Leonardo Prado, 39min/2ºT), Felipe Araruna, Matheus Queiroz, Gabriel Boschilia; Ewandro e Joanderson (João Paulo, 30min/2ºT)
Técnico: Menta
Banco: Lucas Anselmo, Leonardo Vencato, Foguete, Leonardo Prado, Leonardo Coca, João Paulo, Pedro Bortoluzo e Luiz Araújo