O time Sub-17 do São Paulo superou o forte calor de Goiânia e derrotou o Atlético-GO por 4 a 0 nesta segunda-feira, no CT do Dragão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Kauê Canela, Rodriguinho, Caio e Ythallo marcaram os gols da partida e Leandro ainda pegou uma cobrança de pênalti.
Com o resultado, o Tricolor chega aos 10 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Grêmio no sábado (12), às 15h, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia.
O São Paulo teve o domínio da partida e apostou bastante nos lançamentos em profundidade, tentando pegar a defesa do Atlético de surpresa, e também nos cruzamentos para a área. E foi assim que o Tricolor abriu o placar, ainda no primeiro tempo.
Aos 18 minutos, Kayque Ryann cobrou lateral para Juninho e recebeu a bola de volta. O lateral cruzou na medida para Kauê Canela aparecer livre dentro da área e cabecear sem chances para o goleiro adversário. O Tricolor teve ainda mais duas boas oportunidades, mas não conseguiu ampliar a vantagem.
No segundo tempo, o Atlético foi mais para o ataque, mas não conseguiu passar pela defesa tricolor. O São Paulo manteve o equilíbrio e aos 28 ampliou o placar. Caio partiu para cima do zagueiro e foi derrubado dentro da área. Rodriguinho cobrou o pênalti e ampliou a vantagem.
Mesmo com a boa vantagem, o Tricolor se manteve no ataque e aos 36 marcou mais um, com Caio aproveitando jogada pela direita. O atacante chutou, a zaga travou e ele mesmo pegou o rebote, para marcar o terceiro gol tricolor.
Deu tempo de marcar mais um. Aos 40, Kayque Ryann acertou outro cruzado na medida, agora para Ythallo mandar de cabeça para as redes. Aos 45, o Atlético ainda teve um pênalti a seu favor e o goleiro Leandro fez a defesa, para fechar com chave de ouro a grande vitória.
São Paulo:
Leandro; Kayque Ryann; Ythallo, Andrade (Tobias, aos 7 do 2ºT) e Moreira; Negrucci (André, aos 39 do 2ºT), Rodriguinho (Matheus Alves, aos 39 do 2ºT) e Luizinho; Caio (Manso, aos 39 do 2ºT), Kauê Canela (Mateus Amaral, aos 18 do 2ºT) e Maranhão (Newerton, no intervalo)
Técnico: Menta
Gols: Kauê Canela (SPA) aos 18 do 1ºT; Rodriguinho aos 28 e Caio aos 36, Ythallo aos 40 do 2ºT