O Tricolor entrou em campo hoje (5), no CFA de Cotia, pela segunda rodada da segunda fase dos Campeonatos Paulistas Sub-17 e Sub-15 e saiu com duas goleadas no placar. Os são-paulinos do time juvenil venceram o Juventus por 5 a 1, com gols de Paulinho (2), Miguel, Helinho e Echaporã. Já os garotos do infantil derrotaram a Ferroviária, de Araraquara, por 4 a 1, tentos anotados por Talles, Pagé, Cachoeira e Gabriel.
A primeira partida do dia foi na categoria sub-15, e o técnico Rafael Paiva alinhou o 11 inicial tricolor com Caio; Miguel, Fábio, Luiz Gustavo e Gabriel; Pablo, Pedrinho, Theo e Talles; Cachoeira e Pagé. Tomaram parte da partida, posteriormente, Mateus Kauan, Maioli, Kayque, Mesaque e Ryan.
Implacável desde o começo, O São Paulo abriu o marcador aos 3 minutos, com Pagé. Aos 15, já abria vantagem de 2 a 0 com Cachoeira. A Ferroviária descontou aos 25 minutos, definindo o placar da primeira etapa. No tempo final, Talles ampliou para o time da casa, aos 7 minutos e, aos 22, Gabriel deu números finais ao confronto.
O jogo de fundo, no Estádio Presidente Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa, ficou para o embate entre tricolores e juventinos, pelo sub-17. Orlando Ribeiro mandou ao gramado Eduardo; Gabriel Falcão, Hiago, Miguel e Weverson; Marcos Antônio, Rodrigo Nestor, Helinho e Thiago; Antony e Paulinho. No decorrer da disputa ainda entraram Thiago de Paulo, Echaporã, Felipe Torres, Kauê e o goleiro Arthur.
Como na preliminar, o Tricolor controlou totalmente a partida, abrindo o marcador aos 11 minutos, com Miguel. Pouco depois, Paulinho ampliou. O time da Mooca diminuiu para 2 a 1, mas não houve tempo de qualquer outra reação, pois Paulinho marcou o terceiro na sequência. Os gols finais aconteceram somente na etapa complementar, com Helinho, aos 26, e Echaporã, de pênalti, aos 35 minutos.
Ambos os times são-paulinos voltam a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo sábado (12) contra o Grêmio Prudente (sub-15) e o José Bonifácio (sub-15), respectivamente as 9h e 11h, fora de casa. O infantil tricolor lidera o grupo 10 com seis pontos em dois jogos disputados. Já o juvenil se encontra na segunda colocação do grupo 10, com três pontos em duas partidas. O líder, América, está com quatro pontos.