Depois de estrear na Taça BH empatando com o Flamengo, o São Paulo voltou a campo na noite desta terça-feira (12) para encarar o segundo desafio na competição. Diante do Porto Vitória (ES), a equipe enfrentou um primeiro tempo difícil, mas conseguiu fazer uma ótima segunda etapa e terminou o jogo com vitória por 5 a 2, gols marcados por Igor (de pênalti), Rodrigo Nestor, Marquinhos (2) e Gabriel.
Logo aos 12 minutos o Tricolor conseguiu o primeiro gol com Igor, que sofreu o pênalti abriu o placar de pênalti. Melhor no jogo, os garotos foram pra cima, mas em um contra-ataque veio o empate do rival. De pênalti, o Porto Vitória empatou aos 25 minutos. Quatro minutos depois, o São Paulo pulou na frente do marcador. Gabriel Sara fez o passe para o volante Rodrigo Nestor, que finalizou de dentro da área para o gol. Sem se intimidar, o rival foi pra cima depois do gol são-paulino e conseguiu o empate no final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Tricolor voltou com uma mudança: Tuta deixou o jogo para a entrada de Rafael. Ainda mais ofensivo, o time não saiu do ataque. Aos 17 minutos, Marquinhos recebeu na área e tocou na saída do goleiro, fazendo o terceiro gol são-paulino. Em seguida, o técnico Orlando Ribeiro fez mais duas mudanças: entraram Fabinho e Cássio, saíram Danilo e Gabriel Sara. E muito bem na partida, o São Paulo ampliou. Marquinhos, de novo ele, fez o quarto depois de jogada de Rafael. Em seguida, Gabriel entrou no lugar do artilheiro da noite.
Orlando ainda colocou em campo Marcos Antônio e Walce nos lugares de Rodrigo Nestor e Luan, e a alteração rendeu mais um gol para a equipe. Gabriel encobriu o goleiro aos 43 minutos e decretou a goleada são-paulina, que conquistou mais três pontos e chegou a quatro em dois jogos no torneio nacional.
O próximo jogo dos garotos será na quinta-feira (14), às 20h, ainda em Muriaé. O Tricolor termina a primeira fase diante do Nacional, time da casa.
São Paulo: Thiago; Tuta (Rafael, no intervalo); Diego, Eduardo Kau e Weverson; Rodrigo Nestor (Marcos Antônio, 41min/2ºT), Luan (Walce, 41min/2ºT), Igor, Gabriel Sara (Cassio, min/2ºT), Danilo (Fabinho, min/2ºT) e Marquinhos (Gabriel, 35min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro