As fortes chuvas em Assunção fizeram com que a partida Sub-20 entre São Paulo e Independiente Del Valle mudasse de horário e local. Antes marcada para o estádio Nicolás Leoz, às 18h local, o jogo ocorreu às 19h30, no estádio do Olímpia, Manuel Ferreira. Com a bola rolando, o Tricolor foi para cima do adversário e goleou, 8 a 0, encaminhando assim a classificação para à semifinal.
Sem poder contar com Pedro e Inácio, que foram expulsos na partida de estreia diante do Libertad, e Lyanco, que viajou para o Peru integrar o elenco principal, o São Paulo foi a campo com Perri; Foguete, Maidana, Kal e Gabriel; Banguelê, Artur e Lucas Fernandes; David Neres, Shaylon e Luiz Araújo. No banco, outra novidade. O técnico André Jardine, também excluído na partida inicial, deu espaço para Kako Perez, preparador físico.
Logo nos primeiro minutos o Tricolor já pressionava. Lucas Fernandes arriscou de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol. Em outra boa jogada, David Neres desceu pela direita e cruzou na pequena área, mas a zaga afastou. Em ótimo contra-ataque armado por Luiz Araújo pela esquerda, David Neres ficou frente a frente com o goleiro, que fez boa defesa.
Aos 20 minutos, finalmente a rede balançou. Após boa jogada de Foguete, Shaylon estava bem posicionado dentro da área e finalizou, sem chances para o goleiro adversário.
Após a parada técnica para hidratação e também para que fosse reestabelecida a luz no estádio, aos 25 minutos, o zagueiro Lucas Kal fez ótima ligação com o ataque, encontrando Luiz Araújo, que desceu pela esquerda, driblou e encontrou David Neres livre para ampliar, 2 a 0. Lucas Fernandes ainda fez boa cobrança de falta, na entrada da área, mas a bola pegou a rede pelo lado de fora.
Aos 35, David Neres teve tranquilidade, força e precisão para finalizar de fora da área, 3 a 0. O Independiente Del Valle tentava a todo custo diminuir a diferença, mas, quando chegava ao ataque, parava nas mãos de Lucas Perri.
No segundo tempo, mesmo com a vantagem numérica, o Tricolor não deixou de atacar o adversário, o que também deu espaços para o adversário chegar mais vezes perto da área. Até que aos 16 minutos, a equipe equatoriana teve um pênalti marcado ao seu favor. Na cobrança, Lucas Perri, que vinha fazendo uma excelente partida, a coroou com a defesa do pênalti.
Aos 23 minutos, Luiz Araújo encontrou espaço na área e finalizou, 4 a 0. Dois minutos depois, foi a vez de Shaylon deixar mais um antes de deixar o campo para a entrada de Murilo, 5 a 0. Em seguida, Banguelê e Lucas Fernandes sairam para a entrada de Jeferson e Paulo Henrique. O ritmo de jogo continuou o mesmo, bastante pegado, e Murilo, aproveitou o primeiro contra-ataque que caiu nos seus pés para deixar sua marca. Pouco depois, aos 37 minutos, Luiz Araújo fez o sétimo do São Paulo e aos 41, o oitavo, liquidando a fatura.
Na última rodada da primeira fase, o São Paulo encara o Melgar, no sábado, dia 6 de fevereiro, às 18h, horário do Paraguai, e 19h do horário brasileiro de verão. Para se classificar às semifinais, o Tricolor dependerá apenas de sí. Se vencer, chegará aos sete pontos e manterá a liderança do grupo B.
SÃO PAULO 8 x 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE
Local: Estádio Manuel Ferreira (Olímpia), Assunção, Paraguai
Data: 03/02/2016, (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Auxiliares: Primeiro assistente, Túlio Moreno,
segundo assistente, Franchescoly Chacon (Venezuela) e quarto
árbitro Luis Yrusta (Bolívia)
SÃO PAULO: Perri; Foguete, Maidana, Kal e
Gabriel; Banguelê (Jeferson), Artur e Lucas Fernandes (Paulo
Henrique); David Neres, Shaylon (Murilo) e Luiz Araújo. Técnico:
Kako Perez
GOLS: Shaylon (2), David Neres (2), Luiz Araújo
(3) e Murilo.