São Paulo goleia Desportivo e mantém 100% no Paulistão Sub-20

São Paulo goleia Desportivo e mantém 100% no Paulistão Sub-20

Calendário 3/05/2019 - 17:19

Após golear o Palmeiras por 4 a 0 na terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo viajou para Porto Feliz para enfrentar o Desportivo Brasil, na tarde desta sexta-feira (3). Sob forte calor, o Tricolor aplicou nova goleada, 7 a 2, gols de Rodrigo Nestor (2), Galeano, Paulinho, Fabinho, Nestor e um contra, mantendo a liderança e 100% de aproveitamento na competição. 

Para o duelo, o técnico Orlando Ribeiro escalou o São Paulo com Thiago Couto, Rafael, Morato, Fasson, Welington; Diego, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Galeano, Paulinho e Fabinho. Sob forte calor, o Tricolor mostrou seu poder ofensivo e superioridade logo nos minutos iniciais. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio feita por Gabriel Sara, Paulinho desviou e o defensor do Desportivo Brasil colocou no fundo da rede, 1 a 0 São Paulo.

Aos 9 minutos, em jogada de Fabinho, Galeano recebeu livre para chutar na saída do goleiro. Quatro minutos depois foi a vez de Rodrigo Nestor aproveitar o rebote e fazer o terceiro. Aos 23 minutos, Rafael iniciou uma linda jogada pela lateral direita, encontrou Galeano no meio, que serviu Paulinho, ampliando, 4 a 0, resultado do primeiro tempo. 

Logo aos sete minutos, Diego trabalhou a jogada no meio de campo e enfiou para Fabinho deixar o dele, o quinto Tricolor. No lance seguinte, Fabinho driblou três e o goleiro, mas a bola correu no último lance e saiu pela linha de fundo. O São Paulo não se acomodava no placar e buscava mais. 

Aos 13 minutos, Orlando Ribeiro tirou Welington, para a entrada de Marcos Júnior, saiu Fasson para jogar Rodolfo. Cinco minutos depois o Tricolor subiu com tudo para o ataque, a defesa vacilou e o goleiro deu rebote, mais uma vez Rodrigo Nestor estava bem colocado e não deixou passar, 6 a 0. Aos 21 minutos, David Elias arriscou de fora da área e fez um lindo gol para o Desportivo Brasil, diminuindo.

Aos 27 minutos, Rodolfo tirou a bola com a mão da área e o juiz marcou pênalti. Thiago Couto foi para o lado certo, mas não chegou no cantinho, 2 x 6. Orlando Ribeiro fez três substituições aos 29 minutos para renovar o folego Tricolor: entraram Vitinho, Antônio Falcão e Maia, saindo Fabinho, Rafael e Galeano. Por fim, nos acréscimos, Taylor entrou na vaga de Rodrigo Nestor. Ainda cabia mais um, e Maia, fez um golaço, aos 46 minutos, dando números finais a partida, 7 a 2. 

Neste sábado (4), três atletas se apresentam para uma semana de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-18, comandada pelo ex-treinador são-paulino André Jardine: os zagueiros Fasson e Morato, e o lateral-esquerdo Welington. O meia Ed Carlos, que também foi convocado, foi dispensado por lesão. O período de treinos acontecerá na Granja Comary, com retorno previsto no dia 10. 

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, dia 11 de maio, contra o GO Audax, às 15h, fora de casa. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor lidera o Grupo 4 com 12 pontos em quatro jogos. 

FICHA TÉCNICA

Escalação: Thiago Couto, Rafael (Antônio Falcão), Morato, Fasson (Rodolfo), Welington (Marcos Jr); Diego, Rodrigo Nestor (Taylor), Gabriel Sara, Galeano (Maia), Paulinho e Fabinho (Vitinho).
Técnico: Orlando Ribeiro

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário