O São Paulo fez o último treinamento em Assunção, no Paraguai, antes de enfrentar o Liverpool, do Uruguai, pela final da Libertadores da América Sub-20. Contando com todos atletas, sem lesão ou suspensão, André Jardine fez uma atividade estratégica, com situações que o Tricolor poderá encontrar durante a partida.
Na noite da última sexta-feira (12), toda delegação assistiu ao vídeo da vitória na semifinal do São Paulo diante do Lanús, por 3 a 2, visando corrigir erros a não serem repetidos. Na manhã deste sábado (13), o video foi do Liverpool, para conhecer os pontes fortes e estilo de jogo do adversário.
A tarde, na academia, com o preprarador físico Kako Perez, os jogadores de linha fizeram ativação e reforço muscular, enquanto os goleiros, com o preparador Haroldo Lamonier, fizeram exercícios com bolinha de tênis, para treinar reflexo e tempo de reação.
Depois, todos seguiram para o treino no campo. Pela primeira vez, a atividade foi realizada no campo do General Diaz, Estádio Adrian Jara, por ter iluminação, viabilizando o treinamento no mesmo horário que será a partida, e também fugindo do calor intenso paraguaio.
Titulares e reservar foram separados por colete, em meio campo, enquanto André Jardine passava instruções de possíveis situações de jogo, sempre corrigindo posicionamento e mostrando outras alternativas de sair jogando. O ponto forte do São Paulo em toda competição tem sido o toque de bola.
Jardine deverá manter a equipe que atuou nas últimas duas vitórias: Perri, Foguete, Maidana, Kal, Inácio; Banguelê, Artur e Lucas Fernandes, David Neres, Luiz Araújo e Pedro.