Até o dia 13 de maio, o São Paulo FC será sede do Desafio Internacional de Futebol de Cinco, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e com o apoio da Confederação Brasileira de Deficientes Visuais (CBDV).
Quatro jogos serão realizados entre as seleções do Brasil e da Argentina, que além de buscarem o título do torneio, aproveitam a disputa para se prepararem para os Jogos Paralímpicos de Londres, que acontecem em agosto deste ano.
Andrew Parsons, presidente da CBDV, elogiou a estrutura do São Paulo FC e agradeceu o apoio do clube na realização do desafio. “Estamos muito felizes com o apoio do São Paulo FC, que nos cedeu o campo de grama sintética, muito elogiado pelos jogadores”, disse o dirigente.
“Para o São Paulo FC foi uma enorme alegria sediar o campeonato que envolve jogadores que são verdadeiros exemplos de superação e alegria de viver”, complementou Roberto Natel, Vice-Presidente Social e de Esportes Amadores do clube.
Nos dois primeiros confrontos, dias 09 e 10 de maio, os jogos terminaram empatados em 1 a 1 e 2 a 2, respectivamente. Para o ala Jefinho, considerado o melhor jogador do mundo na modalidade, a competição é muito importante para a seleção brasileira que buscará o tri Paralímpico. “Nosso objetivo em Londres será a medalha de ouro. Estamos nos preparando para isso, já que somos os favoritos em quadra”, enfatizou o jogador.
As seleções voltam a jogar no sábado (12), às 15 horas, no campo de grama sintética do São Paulo FC. Na noite desta quinta (10), os jogadores prestigiaram o jogo entre São Paulo e Ponte Preta pela Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi.