O São Paulo Futebol Clube foi agraciado no início da tarde desta quarta-feira (26) com o título de visitante ilustre da cidade de Loja, no Equador, onde o time profissional jogará esta noite contra a LDU local, pela Copa Sul-Americana.
Os dirigentes do clube e membros da comissão técnica foram convidados para conhecer um pouco mais da cidade equatoriana e em cerimônia oficial realizada na Prefeitura foram contemplados pelo prefeito com a escritura de visitante ilustre.
Conheça um pouco mais sobre Loja
“Em nome da cidade de Loja queria dizer que foi uma honra receber vocês em nossa pequena, mas amável cidade. Somos um povo hospitaleiro, que sabe receber as pessoas e sabe reconhecer as qualidades e as virtudes dos outros. Vocês têm uma história mundial de conquistas que qualifica nossa cidade e engrandece nosso povo. Que vocês regressem a São Paulo com um carinho especial por Loja e pelos equatorianos”, discursou o prefeito Jorge Bailon Abad.
No cerimonial montado especialmente para a homenagem, o clube foi representado pelo vice-presidente social e de esportes amadores Roberto Natel, pelo diretor adjunto de futebol Rubens Moreno, pelo gerente de futebol José Carlos dos Santos e pelo coordenador técnico Milton Cruz.
“Queria agradecer a todos pela homenagem feita ao nosso clube, que hoje representa o Brasil. Nos sentimos honrados por estar aqui em Loja e receber toda a hospitalidade de vocês. Nos sentimos em casa desde que chegamos e vamos levar esse respeito pra sempre”, retribuiu Roberto Natel.
Um dos principais responsáveis pela homenagem, o presidente da Liga Deportiva Universitária de Loja também ressaltou a importância da visita do clube brasileiro.
“É motivo de muito orgulho receber um clube gigante em todo o mundo. Vocês têm conquistas que nunca nem sonhamos ter. Esta partida é como um sonho para nós. Vocês são um exemplo, um espelho para que cada dia trabalhemos mais para triunfar. O dia de hoje terá um encontro futebolístico histórico e quem mais tem a ganhar é o povo lojano, que ficará com essa imagem guardada para sempre na memória e nos corações”, definiu Jaime Fabian Villavicencio.
Ao deixar a Prefeitura os dirigentes são-paulinos seguiram para um almoço na Universidade de Loja, onde o clube equatoriano foi fundado. Lá foram recebidos e homenageados pelo atual reitor e por membros do corpo diretivo.