Nesta sexta-feira (12), foi realizada no Salão Nobre do São Paulo Futebol Clube a Missa do Dia de Nossa Senhora Aparecida, em memória do ex-Presidente Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa, falecido em 29 de novembro de 2008.
Estiveram presentes o Presidente Juvenal Juvêncio e sua esposa a Senhora Angelina Tardio Juvêncio, o Grande Benemérito do São Paulo Futebol Clube Governador Laudo Natel, familiares, diretores, conselheiros, associados do Clube e torcedores.
Ao final da celebração, a viúva do Dr. Marcelo Portugal Gouvêa, Dra. Rochelle Siqueira Portugal Gouvêa, emocionou o público presente ao agradecer a homenagem, relembrando o enorme amor, empenho e dedicação do ex-Presidente ao São Paulo Futebol Clube durante todos os momentos de sua vida.
O Governador Laudo Natel também se pronunciou aos presentes, mencionando que todos os dirigentes do São Paulo Futebol Clube deixaram sua marca e contribuíram para a construção da Gloriosa História do Clube e, nesse contexto, o ex-Presidente Marcelo Portugal Gouvêa merece lugar de destaque na galeria dos grandes são-paulinos.
O Presidente Juvenal Juvêncio relembrou passagens memoráveis do seu amigo e companheiro de décadas de trabalho conjunto em favor do São Paulo Futebol Clube, destacando dentre as suas principais características seu amor ao Clube e a sua firmeza de caráter. Ao final de sua fala, o Presidente Juvenal Juvêncio anunciou que o Estádio construído no CFA Presidente Laudo Natel na Cidade de Cotia receberá o nome de “Estádio Presidente Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa”, em justa homenagem ao ex-Presidente.
Representando os filhos, o Conselheiro Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa disse que “em nome da família, gostaria de agradecer a homenagem do São Paulo Futebol Clube ao meu pai, o que faço na pessoa do Presidente Juvenal Juvêncio. Meu pai dedicou grande parte de sua vida à Instituição e o carinho demonstrado no dia de hoje deve enchê-lo de alegria, onde quer que ele esteja.”