Na partida contra o XV de Piracicaba, que aconteceu no domingo (04), no interior paulista, o São Paulo FC conheceu e prontamente apoiou o projeto Estádio da Paz, promovido pela diretoria da equipe local com o apoio da Prefeitura de Piracicaba.
A campanha visa acabar com a violência nos estádios por meio da convivência pacífica entre as torcidas. Antes da partida, que terminou em vitória são-paulina por 1 a 0, a equipe entrou no campo do estádio Barão de Serra Negra carregando a faixa da campanha.
Em seguida, o capitão Rhodolfo recebeu uma muda da árvore Sapucaia, que simboliza a campanha, das mãos do capitão do XV. Já no intervalo, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, ganhou a segunda muda, entregue pelo diretor de futebol do time de Piracicaba, Valmir de Freitas.
E neste sábado, as duas árvores foram plantadas no CT da Barra Funda. O plantio foi feito pelos atletas Cícero e Denilson, com ajuda do vice-presidente de futebol do Tricolor e do neto dele, o pequeno Rafael. A supervisão para que tudo saísse perfeitou ficou a cargo do jardineiro João. As árvores estão próximas à entrada do local.
“Ficamos muito honrados com a iniciativa da Prefeitura de Piracicaba de sermos escolhidos para plantar essas árvores, que têm tanto significado e mensagem. Além de tudo, elas deixarão nosso CT mais bonito, e vamos acompanhar de perto esse crescimento para que as pessoas de Piracicaba vejam o carinho e cuidado que temos pela cidade”, afirmou João Paulo de Jesus Lopes.
Conheça a campanha acessando o site estadiodepaz.com.br