São Paulo FC apoia a Campanha mundial Novembro Azul

São Paulo FC apoia a Campanha mundial Novembro Azul

Calendário 18/11/2014 - 13:56
Divulgação
Fernando Nunes/saopaulofc.net
Divulgação
Fernando Nunes/saopaulofc.net
Divulgação
Fernando Nunes/saopaulofc.net
Divulgação
Fernando Nunes/saopaulofc.net

Depois do sucesso com o Outubro Rosa, com diversas palestras, exames gratuitos para prevenção do câncer de mama e ajuda na conscientização de milhares de mulheres, é a vez de visar o homem e trabalhar em prol de suas saúdes. No clássico diante do Palmeiras, no intervalo, o São Paulo FC fez campanha para alertar os torcedores e simbolizar a campanha mundial do Novembro Azul soltando mil balões.

As ações do Tricolor, liderada pela Diretora Feminina, Mara Casares, em parceria com o Diretor Ricardo Granja, da Diretoria de Relações Institucionais,tiveram apoio da Nita Alimentos e o Instituto Neo Mama. A intenção é conscientizar e alertar aos homens sobre a prevenção do câncer de próstata. O exame e rápido diagnóstico pode salvar vidas.

Quando a equipe do São Paulo FC foi para o vestiário, já vencendo por 1 a 0, com gol de Luis Fabiano, 100 crianças entraram em ação. Carregando mil balões, as crianças chamaram atenção para a causa descrita em uma faixa: “Pais, tios e avós: Cuidem da sua saúde. Se liguem no Novembro Azul”.

Campanha dos remédios:

Após convocar os torcedores no clássico para doar, agora é a vez dos associados e também dos torcedores que passarem pelo Concept hall. O São Paulo FC acolheu uma importante causa. A intenção é arrecadar uma grande quantidade de medicamentos, que serão doados para diversas instituições filantrópicas, parceiras do São Paulo FC e para as comunidades de baixa renda na região do Morumbi.

Como funciona? Em casa, às vezes temos medicamentos inutilizados. Alguns com suas embalagens lacradas por falta de uso. Outros, até chegamos a utilizar certa quantidade, mas restam comprimidos, que acabam ficando sem função.

O intuito da campanha é dividir o que você não utiliza mais, com aqueles que necessitam, mas não têm condições de adquirir. Além de o medicamento estar lacrado na cartela, é necessário que esteja dentro do prazo de validade.

As urnas coletoras estão distribuídas pelo clube, nos seguintes pontos: Portão 7, CAU, Rei do Mate, Ginásios Cobertos e Futebol Social, e ficarão disponíveis até 15 de dezembro. Já no Concept Hall, área de unidades de negócio do Morumbi, a urna ficará até o dia 30 de novembro, em frente a loja da Penalty. Ajude ao próximo, abrace essa causa.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário