Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (30), o São Paulo Futebol Clube anunciou o lançamento do Projeto Centenário 2030. Para celebrar esta importante marca na sua história, o Clube prepara uma série de ações a serem executadas e reveladas ao longo de todo o período até culminar com a celebração em 2030.
Entre os planos para a celebração do centenário está o aumento das receitas, com parcerias inovadoras, como a renovação e ampliação do patrocínio da Ademicon, anunciada na entrevista. A empresa de consórcios estampará a camisa tricolor pelos próximos seis, tornando-se a primeira marca a garantir-se como parceira do Projeto Centenário.
A renovação com a Ademicon é apenas uma das várias iniciativas que o São Paulo FC está promovendo para seu centenário e que serão anunciadas ao longo deste período. O Clube apresenta um planejamento ambicioso e estruturado, que inclui novos projetos e parcerias estratégicas voltadas a fortalecer ainda mais a marca, a infraestrutura e o relacionamento com a torcida. O plano de reestruturação financeira, em parceria com a Galapagos e a Outfield, foi aprovado recentemente e faz parte do Projeto Centenário.
Além da presença na camisa do time principal masculino, a Ademicon expandirá sua visibilidade para as equipes de base, estampando seu logotipo nas camisas dos times sub-17 e sub-20. A iniciativa reforça o compromisso da companhia com o futuro e com a formação dos jovens atletas do Tricolor.
O presidente Julio Casares destacou a relevância do projeto: “É com uma grande satisfação que comemoramos esse projeto do centenário. O São Paulo fará 100 anos em 2030 e, em uma atitude inédita, estamos fazendo um contrato para o centenário com esse trabalho maravilhoso de parceria entre o Marketing e a Ademicon, que é uma empresa arrojada”.
Entre os benefícios para a Ademicon, a parceria mantém contrapartidas, como o camarote corporativo no MorumBIS, inserção no telão do estádio, placas de campo, e-mails marketing, Ring LED, visitas ao Centro de Treinamento, match day, entre outras. Já o São Paulo tem a garantia de receber parte da taxa de administração dos consórcios com a marca do clube que são comercializados pela empresa.
“Esse é um projeto do São Paulo. Tivemos a felicidade de sair na frente com a Ademicon. As datas de renovação até coincidiram. E a Ademicon entendeu a importância do projeto. Serão ofertadas várias cotas nas mais diferentes plataformas”, afirmou Eduardo Toni, explicando que o departamento de Marketing, sob seu comando, seguirá prospectando outras marcas que possam fazer parte do Projeto Centenário.