O sábado será de basquete no Morumbi. Depois da vitória no primeiro duelo das oitavas de final (86 a 72), o São Paulo encara a Unifae/São João a partir das 18 horas no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão e precisa de apenas mais uma vitória para fechar o playoff de oitavas de final e garantir vaga na próxima fase. A partida terá transmissão da SPFCtv.
Apesar de ter a vantagem na série e poder decidir diante da sua torcida, o elenco não considera que a fatura esteja liquidada e espera um rival ainda mais determinado do que no primeiro confronto, quando o Tricolor se viu em dificuldades nos dois primeiros períodos antes de conseguir encaixar seu jogo e deslanchar no placar.
“Na última partida tivemos dificuldades e ficamos atrás no marcador até metade do segundo quarto. Eles tendem a vir com ainda mais disposição porque é tudo ou nada para eles; precisamos atuar com inteligência, aproveitar os espaços e impor nosso estilo sem abrir espaços para que eles nos incomodem. Será uma partida que vai exigir muito do grupo”, avaliou o técnico Claudio Mortari.
Para o treinador, o Tricolor deve saber dosar suas diferentes formas de atuar para surpreender a defesa da Unifae. Foi justamente quando passou a alternar os movimentos ofensivos que o time conseguiu se descolar na liderança e construiu o resultado sem sustos.
“É saber a hora de correr com a bola e a hora de trabalhar para os arremessos de média e longa distância. Conseguindo equilibrar isso, temos boas possibilidades de sair com a vitória”, projetou o treinador.
O Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão fica no portão 13 do estádio do Morumbi, na Rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção. A entrada é gratuita.