Calendário 16/04/2006 - 00:00

        O São Paulo estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Com muita aplicação, o time venceu o Flamengo no estádio do Morumbi por 1 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo. O time teve calma para superar a forte marcação adversária e, com um belo futebol mostrado no segundo tempo, poderia até ter vencido por um placar mais dilatado.


 


           O jogo


 


         O primeiro tempo começou com o Flamengo surpreendendo logo no primeiro ataque. Diego Silva recebeu lançamento de Jônatas e, cara a cara com Rogério Ceni, bateu à direita do gol são-paulino. Depois deste susto inicial, o São Paulo se acertou em campo e começou a rondar com perigo o gol adversário. A primeira chance foi aos cinco minutos, em chute rasteiro de Thiago. Dois minutos depois, Souza assustou em chute de fora da área. A bola foi por cima do gol adversário.


O Flamengo, com três volantes de marcação, começava a marcar na saída de bola adversária, o que dificultava as coisas para o São Paulo. Mas, com muita movimentação, o time seguia levando perigo. Júnior forçou o jogo com Danilo pela esquerda, enquanto que Mineiro e Souza faziam bela dupla pela direita. Thiago, com velocidade, caía ora por um lado, ora por outro.


Com o passar do tempo, o time do Morumbi resolveu usar a tática do Flamengo e forçar a marcação já no campo de ataque. E assim, encontrou o primeiro gol. Mineiro aproveitou falha de Fernando pela esquerda, roubou a bola, invadiu a área e foi derrubado por Diego dentro da área. Pênalti que Rogério Ceni cobrou com muita categoria para fazer  1 a 0.


O Flamengo respondeu no ataque seguinte e, só não empatou porque Diego Silva, após cruzamento da direita, furou na pequena área, quando estava livre de marcação. O São Paulo se soltou em campo com a vantagem parcial e Aloísio, em chute cruzado que raspou a trave adversária, quase marcou o segundo.


Na segunda etapa, o Tricolor voltou com Alex Dias na vaga de Aloísio, que sentiu uma contusão muscular. O time manteve o domínio da primeira etapa e, logo aos seis minutos, Lugano, de cabeça, acertou o travessão. Cinco minutos depois, Josué só não marcou porque Diego fez bela defesa. O segundo gol parecia próximo.


O Flamengo não esboçava reação. A partir dos 25 minutos, o São Paulo mudou seu estilo de jogo. Ao invés de tomar a iniciativa, deixou o Flamengo chegar para depois sair para o contra-ataque. Souza, em chute de fora da área, quase fez. Muricy Ramalho resolveu dar novo gás ao time, com as entradas de Leandro e Ramalho nas vagas de Thiago e Souza. No último lance de perigo da partida, já nos descontos, Alex Dias driblou Diego, mas levou azar na finalização e acertou a trave adversária.


 


            Ficha técnica


 


          São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias; Souza (Ramalho), Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Thiago (Leandro) e Aloísio (Alex Dias).


Técnico: Muricy Ramalho


 


Flamengo: Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e André (Vinícius); Léo, Jônatas, Júnior e Renato; César Ramirez (Walter Minhoca) e Diego Silva (Obina).


Técnico: Waldemar Lemos


 


Gol: Rogério Ceni, aos 32 min do primeiro tempo


Cartões amarelos: Souza, Júnior (SP), Júnior (FLA), Diego e Renato


Juiz: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário