Foram dois jogos fora de casa, mas chegou a hora do torcedor matar as saudades da bola laranja. A partir das 20 horas desta quinta-feira, o São Paulo faz sua estreia no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão neste Campeonato Paulista e enfrenta a equipe do Pinheiros, com entrada grátis.
Será a primeira vez que a equipe atua em seus domínios desde a final da Liga Ouro e também o primeiro contato de boa parte do elenco com os torcedores, já que até agora o Tricolor enfrentou o Basquete Osasco e o Mogi como visitante. Até aqui, uma vitória e uma derrota.
Já conhecedor do ambiente que cerca as partidas em casa, o técnico Cláudio Mortari espera que a torcida seja um fator de desequilíbrio diante de um adversário forte e já bastante entrosado. “Muito do que conquistamos na Liga Ouro se deve à força que nossa torcida deu nos jogos em casa, a energia era sempre contagiante e é claro que o jogador sente isso na quadra. Tenho certeza de que essa ligação continuará forte no Paulista e que mais uma vez o são-paulino vai nos apoiar para conseguirmos um bom resultado”, avaliou o treinador.
Mortari avaliou o revés em Mogi como parte do processo de amadurecimento do time, que ainda está ganhando corpo. Para o duelo contra o Pinheiros, ele espera o time ainda mais coeso e ajustado especialmente na defesa. “Ainda somos um time em formação e isso pesa contra adversários mais entrosados. Naturalmente em alguns momentos ainda vamos oscilar, mas já temos alguma consistência de jogo e a tendência é que isso melhore gradualmente”, projetou.
A entrada para o ginásio do Morumbi acontece no portão 13 do estádio, localizado na Rua Doutor Erasmo Teixeira de Assunção. Os ingressos serão distrubuídos a partir das 18h30 no local até o início da partida.