Após três semanas de treinamento, o São Paulo voltou a entrar em campo por uma competição oficial, neste sábado (12), estreando na Copa Paulista Feminina. Em Vinhedo, no Estádio Nelo Bracalente, o Tricolor derrotou o Juventus, por 4 a 1, e conquistou sua primeira vitória no quadrangular. Os gols foram marcados por Giovana, Yaya e Cristiane, duas vezes.
Sem poder contar com Ottilia, que se lesionou na semifinal do estadual, o técnico Lucas Piccinato escalou a equipe com Carla; Giovana, Bruna, Rayane e Natane; Yaya, Ary e Chaiane; Iara, Jaqueline e Cristiane. A camisa 11 voltou a ser titular após longo período de recuperação e boas atuações em seu retorno de onde saiu do banco para ajudar a equipe a classificar no Paulistão.
Pressionando o adversário desde o primeiro minuto, com 15 de bola rolando, em cobrança de escanteio a lateral-direita Giovana subiu mais que todo mundo e abriu o placar. Mesmo com a vantagem, o Tricolor seguiu buscando o segundo gol, que saiu aos 39 minutos, em linda finalização de Yaya.
Na segunda etapa, o Juventus conseguiu diminuir o marcador, mas pouco antes do apito final a atacante Cristiane marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, ampliou logo na sequência e fechou a conta para a equipe do Morumbi.
No próximo final de semana, o São Paulo volta a campo para enfrentar novamente a equipe da Mooca, no sábado (19), às 8h45, e buscar uma vaga na final no torneio. Do outro lado da chave, Palmeiras e São José também têm novo encontro para definir o outro finalista.
A competição organizada pela FPF faz parte da preparação da equipe Tricolor para enfrentar o Corinthians, no dia 2 de novembro, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista Feminino. O jogo será no Estádio do Morumbi.
FICHA TÉCNICA
Carla; Giovana, Bruna, Rayane e Natane; Yaya, Ary e Chaiane; Iara, Jaqueline e Cristiane
Técnico: Lucas Piccinato