O São Paulo não conseguiu abrir a temporada de 2006 como queria. Sentindo a falta de uma pré-temporada adequada, o time acabou derrotado pelo Santo André por 1 a 0, no ABC.
Exatamente um mês após a conquista do tricampeonato mundial, o time do técnico Muricy Ramalho estreou com resultado negativo e ainda viu o zagueiro Lugano receber o primeiro cartão vermelho da carreira.
A equipe volta a campo no próximo sábado, contra o São Caetano, às 16 horas, no Morumbi. Será a primeira partida do clube em seu estádio após a conquista do título mundial.
O jogo
O time procurou pressionar desde o inicio da partida, mas sentindo a falta de ritmo de jogo, não conseguiu levar muito perigo a meta da equipe do ABC.
A primeira chance clara da partida veio após falha da defesa tricolor. Lugano recuou mal a bola para Bosco, Leandrinho se antecipou, driblou o goleiro, mas concluiu para fora, desperdiçando grande chance.
O Tricolor continuava com mais posse de bola, mas tinha dificuldades para concluir. Aos 21min, outra boa chance do Santo André. Roncatto fez boa jogada pela esquerda, dentro da área, driblou Edcarlos e bateu à esquerda de Bosco.
No São Paulo, a melhor chance da primeira etapa saiu dos pés de Danilo. Ele recebeu passe de Thiago e chutou de canhota, mas a bola saiu fraca e facilitou a defesa de Júlio César. No intervalo, nenhuma das equipes mexeu.
A primeira chance da segunda etapa veio dos pés de Aloísio. Ele recebeu na entrada da área, mas tentou rolar para Souza e acabou desperdiçando o ataque.
Logo aos 8min a equipe do ABC abriu o placar. Leandrinho recebeu passe pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola cruzou a área e sobrou para Túlio, que completou livre.
Pouco tempo depois de tomar o primeiro gol, a situação da equipe piorou. Aos 15min, Lugano cometeu falta em Ramalho e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso pelo árbitro.
Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor teve boas chances para empatar. Aos 32min, Roger arriscou de fora da área e exigiu linda defesa do goleiro. A bola ainda sobrou para Danilo, que driblou dois defensores e chutou forte, mas a bola bateu na trave esquerda do gol do Santo André.
Aos 41min, o árbitro deixou as duas equipes com o mesmo número de jogadores. O zagueiro Gabriel demorou para cobrar uma falta e também foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
O time ainda tentou buscar o empate, pressionou, alçou bolas na área, mas não conseguiu sair com um resultado melhor.
SANTO ANDRÉ
Júlio César; Diego Padilha, Da Guia e Gabriel; Túlio (Makanaki), Ramalho, Édson Ramalho, Makelele e Pará; Leandrinho (Claudinho) e Roncatto (Carlos Eduardo)
Técnico: Roberto Cavalo
SÃO PAULO
Bosco; Fabão, Lugano e Edcarlos; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Thiago (Roger) Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Otávio Corrêa da Silva
Auxiliares: Flávio Alexandre Silveira e Gilmar Nunes Santos
Cartões amarelos: Gabriel (SA), Danilo (SP), Ramalho (SA), Mineiro (SP), Claudinho (SA)
Cartões vermelhos: Lugano (SP) e Gabriel (SA)
Gol: Túlio, aos 8min do segundo tempo