O técnico Muricy Ramalho comandou na noite desta terça-feira (14) o último treinamento da equipe antes do duelo contra o Huachipato, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No estádio CAP, em Talcahuano, local da partida contra os chilenos, o elenco são-paulino trabalhou por aproximadamente duas horas. Os jogadores puderam fazer o reconhecimento do gramado e também ter uma ideia das condições de temperatura e luminosidade que vão encontrar nesta quarta-feira.
O treinamento começou com uma movimentação em campo reduzido, onde o elenco pode trabalhar movimentação e troca de passes, muito importantes para enfrentar o Huachipato, que deve pressionar o Tricolor desde o início em busca de um gol.
Na sequência Muricy Ramalho dividiu os jogadores em dois grupos. Enquanto o auxiliar técnico Tata trabalhou a bola aérea defensiva com os jogadores do setor, na outra metade do campo ele e o coordenador Milton Cruz aprimoraram as finalizações dos meio-campistas e atacantes. O comandante são-paulino ressaltou a importância dos atletas se acostumarem com a iluminação do estádio.
Para encerrar a noite de trabalho os jogadores treinaram penalidades. Como o São Paulo venceu por 1 a 0, caso venha a perder pelo mesmo placar o classificado para a próxima fase será definido em disputa de pênaltis. Com um gol o time encaminha a classificação, já que obriga os chilenos a venceram por dois ou mais gols de diferença. O empate por qualquer placar dá a vaga ao Tricolor.
Visita ilustre
O São Paulo está sendo muito bem recebido no Chile. Na saída do hotel em Concepción, no trajeto até o estádio CAP, durante o treinamento e principalmente após ele os jogadores puderam receber o carinho dos torcedores chilenos. A imprensa local também vem tratanto o clube com muito respeito e admiração. O goleiro Rogério Ceni, o meio-campista Paulo Henrique Ganso e o atacante Alexandre Pato são os nomes de maior destaque.
A expectativa na cidade é grande com a presença do clube brasileiro. O interesse é tão grande que o público desta quarta-feira será o maior do Huachipato na temporada. Os dez mil lugares do estádio deverão estar ocupados.