Foram 23 jogos de uma caminhada repleta de emoção, adrenalina, alguns tropeços e muitas alegrias que chegam ao fim nesta sexta-feira. Às 20 horas, São Paulo e Unifacisa entram em quadra no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, para o quinto e decisivo jogo da final da Liga Ouro. Além do troféu, o campeão assegura o direito de disputar a temporada 2019-2020 do NBB. A partida terá transmissão da ESPN e da SPFCtv.
O Tricolor chega ao duelo revigorado após uma vitória com autoridade no quarto confronto da série. Mesmo jogando fora de casa e pressionado por não poder perder, a equipe do técnico Claudio Mortari demonstrou sangue frio para reverter uma desvantagem de sete pontos no intervalo e, com 54 pontos na segunda etapa, garantiu a vitória por 86 a 82.
Mas a alegria pelo ótimo resultado já ficou no passado. O elenco sabe que não existe espaço para festa e precisarão entrar em quadra extremamente focados porque do outro lado encontrarão um adversário que tem oferecido muitas dificuldades durante a série e certamente virá motivado para surpreender na partida decisiva.
“As equipes se mostraram muito iguais nessa série, tanto que nem o fator casa acabou sendo predominante. Toda final envolve uma série de detalhes, estamos tentando maximizar nossos pontos fortes e minimizar o que a Unifacisa tem de bom. Tenho certeza de que será um grande jogo”, projetou o técnico Claudio Mortari.
A expectativa é por mais um duelo equilibrado, que foi a tônica desta série, e que será definido nos detalhes. Por isso, atuar com a torcida ao lado na partida decisiva é visto como um diferencial importante e todos contam com casa cheia.
“Sabemos que isso é uma responsabilidade grande e que é visto como uma vantagem, mas é importante sabermos utilizar o fator casa a nosso favor. Tenho certeza de que teremos um grande público que vai nos apoiar, a exemplo do que fizeram desde o primeiro jogo da Liga Ouro”, concluiu Mortari.
Os ingressos para São Paulo x Unifacisa foram distribuídos nesta sexta-feira, e se esgotaram pela manhã.