O São Paulo teve pouco tempo de descanso após a vitória sobre o Caxias do Sul e já estará de volta à quadra pelo NBB nesta terça-feira diante do Cerrado às 20 horas. O confronto acontece mais uma vez no Ginásio Henrique Villaboim, no Pinheiros, e terá transmissão da ESPN.
Além de defender uma invencibilidade de cinco jogos, o Tricolor tem uma motivação a mais para o duelo: caso vença, se igualará ao Flamengo na primeira colocação geral. Ambos os times têm apenas uma derrota no campeonato, mas o Rubro-Negro tem uma partida a mais.
Mesmo em grande fase, a equipe tem buscado aprendizados nos resultados positivos. Contra o Cerrado, por exemplo, o elenco espera conseguir repetir o mesmo desempenho do primeiro tempo apresentado no último jogo, mas desta vez não quer diminuir o ritmo para evitar surpresas.
“Tivemos um primeiro tempo excelente nos dois lados da quadra, com um aproveitamento excelente nos arremessos. Mas no segundo tempo deixamos cair um pouco (o rendimento) e precisamos prestar atenção nisso, porque nem sempre conseguiremos abrir uma vantagem, normalmente não é isso que acontece”, alertou Georginho, que anotou mais um triplo-duplo na carreira no último domingo.
O confronto também será o último contra rivais da parte de baixo da tabela. Nos próximos cinco jogos, o São Paulo enfrentará apenas adversários que estão na faixa do Super 8, portanto a expectativa da comissão técnica é em conquistar mais uma vitória para aumentar a boa fase.
“Precisamos aproveitar nosso bom momento e conseguir a vitória, mas ela só virá se trabalharmos duro e lembrarmos que do outro lado da quadra existe um adversário que fará de tudo para nos supreender. Sabemos que o Cerrado tem essa condição, cabe a nós portanto entrarmos ligados para evitar que isso aconteça”, projetou o técnico Claudio Mortari