Embalado por três vitórias consecutivas e de olho na liderança da Liga Ouro, o São Paulo entra em quadra neste domingo às 10h30 para enfrentar a equipe do Campo Mourão numa série de dois jogos fora. Depois de enfrentar a equipe paranaense, o Tricolor encara o Londrina e, caso consiga duas vitórias, pode assumir enfim o primeiro lugar na classificação geral.
Apesar da série positiva e de ter tido sua melhor atuação coletiva na incontestável vitória sobre o Basquete Cerrado (81 a 69) na última segunda-feira, o Tricolor sabe que terá pela frente um adversário experiente e que deve trazer muitas dificuldades. Foi o Campo Mourão o primeiro rival a bater os são-paulinos na Liga Ouro: vitória por um ponto de diferença (73 a 72) definida praticamente no último lance da partida e com a torcida inteira contra.
Mais experiente após a sequência de partidas, o elenco garante ter aprendido a lição daquele tropeço e espera manter o nível de concentração durante os quatro períodos para não deixar novamente o resultado positivo escapar.
“No início não conhecíamos bem a equipe deles e esse jogo nos mostrou que não podemos entrar desligados nas partidas. É um time forte e que ganhou na última bola, mas o jogo todo foi pegado e chegamos a ter a vitória na mão e não soubemos fechar a partida”, relembra o pivô João Vitor, cestinha na vitória contra o Cerrado, com 22 pontos.
A expectativa dos jogadores é que a evolução e a consistência demonstrada nos últimos jogos seja a tônica do time a partir de agora. Reduzir as oscilações era o principal objetivo da comissão técnica na fase de classificação e o duelo contra os paranaenses será um bom teste para medir o nível de evolução.
“Esperamos repetir a boa atuação que tivemos em casa, mas que dessa vez consigamos liquidar a partida se tivermos a possibilidade”, projetou João Vitor.