Já classificado para os playoffs, o São Paulo volta à quadra neste sábado para enfrentar o América-SP em Rio Preto, a partir das 17 horas, no Ginásio do Sesi. A partida marca a despedida da equipe da fase de classificação e pode definir o rival nas oitavas de final.
Com sete vitórias e quatro derrotas, o Tricolor está empatado com o Pinheiros na terceira posição. Caso derrote o América e o Pinheiros não vença Franca fora de casa, o São Paulo assegura o terceiro posto e enfrenta a Unifae/São João na próxima fase.
A equipe também busca a recuperação após ser superada por Franca na última quinta-feira e ver encerrada uma série de quatro vitórias consecutivas. Para o técnico Claudio Mortari, o revés no interior serviu como um alerta que qualquer vacilo pode ser fatal e promete uma postura diferente no jogo.
“Tivemos dois momentos ruins no primeiro e eles praticamente definiram o jogo ali. Nossa atitude tem que ser a do terceiro quarto; ligados o tempo todo, agressivos na marcação e velozes no contra-ataque. É esse espírito que espero do nosso grupo”, avaliou o treinador.
Mortari também espera um adversário com enorme determinação, já que uma vitória da equipe de Rio Preto pode colocar os donos da casa nos playoffs. “Será o jogo da vida deles e tenho certeza de que entrarão em quadra com uma determinação enorme; precisamos estar ligados e nos impor desde o começo.”