Derrotado pelo Mogi na última terça-feira, o São Paulo volta à quadra pelo NBB nesta sexta-feira em busca da reabilitação diante de um difícil adversário: às 21h10, a equipe de Cláudio Mortari enfrenta o Flamengo, atual campeão, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. A partida terá transmissão do Fox Sports.
Apesar de enfrentar um dos favoritos ao título, o Tricolor enxerga que o duelo pode se converter em uma grande oportunidade para se recuperar do tropeço em casa. Para os são-paulinos, vencer a equipe carioca é a melhor resposta possível para mostrar que o jogo passado já foi definitivamente deixado para trás.
“É o time a ser batido, o elenco mais badalado da competição. O nível de exigência será altíssimo, mas sair de lá com uma vitória elevaria o astral do grupo. É uma equipe mais entrosada e que vem junta há um bom tempo, mas temos condições de fazer um bom jogo e sair de lá com a vitória. Conversamos muito sobre o último jogo e sabemos o que não podemos repetir”, avaliou o treinador.
Os jogadores endossaram o técnico e ponderam que mesmo com a derrota, o balanço do começo de NBB é positivo, com duas vitórias em três jogos. “Creio que fazemos um bom começo de NBB, temos bastante coisa pra evoluir, mas acho que estamos no caminho certo”, analisou Léo Meindl, principal destaque da equipe no último jogo com 20 pontos, 16 rebotes e seis assistências.
O camisa 23 não economizou nos elogios ao adversário, que venceu os três duelos até aqui, e espera um confronto de alto nível. “O Flamengo é uma grande equipe, teremos que trabalhar duro para anular os pontos fortes deles e tentar fazer prevalecer nosso jogo, acredito que será uma grande partida”, ponderou.