Uma vitória nesta terça-feira à noite no ginásio Moringão, em Londrina, às 20 horas, dará ao São Paulo a liderança da Liga Ouro. Caso consiga bater a equipe paranaense, o Tricolor chegará aos 18 pontos e assumirá a ponta do campeonato, uma vez que levará vantagem nos critérios de desempate contra o rival desta noite.
No duelo de ida, os são-paulinos levaram a melhor, venceram em casa por 67 a 58 e se recuperaram de uma derrota para o Campo Mourão em jogo extremamente equilibrado. O cenário de agora é bastante parecido: o São Paulo perdeu para o Campo Mourão após duas prorrogações e agora tem a possibilidade de se reabilitar diante de um adversário que tem liderado praticamente toda a competição.
Além disso, o duelo será o último da equipe comandada por Claudio Mortari longe do Morumbi na fase de classificação – os jogos contra Rio Claro, Blumenau e Pato Basquete serão disputados no ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, na sede social do Morumbi. Por isso, um triunfo nesta segunda deixará o Tricolor em situação extremamente favorável para terminar nas duas primeiras posições e, com isso, avançar direto para a fase semifinal.
É justamente por isso que Mortari espera que a equipe possa se reabilitar do último tropeço e consiga ajustar as deficiências apresentadas contra o Campo Mourão, especialmente no desempenho ofensivo.
“Tivemos um aproveitamento muito abaixo do que vínhamos apresentando especialmente nos últimos jogos e ainda assim quase ganhamos a partida. Se entrarmos determinados e ligados desde o primeiro quarto, temos muito mais possibilidades de voltar para casa com o resultado positivo e em boa situação para fechar a primeira fase com vantagem”, projetou o treinador.