O São Paulo coloca sua boa fase à prova nesta quinta-feira fora de casa diante da equipe de Franca, às 20h10, no Ginásio Pedrocão. Invicto no returno da primeira fase com quatro vitórias seguidas, o Tricolor mede forças com o líder do Grupo A e busca o triunfo não apenas para manter a grande fase como também para se manter na briga por uma das vagas diretas às quartas de final.
No duelo de ida, a equipe sentiu a falta de entrosamento e não resistiu à força coletiva dos francanos, que deslancharam no segundo tempo e asseguraram a vitória no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão. Os jogadores, agora, querem mostrar que a evolução apresentada desde então credenciam o Tricolor a brigar de igual para igual com os principais favoritos ao título.
Para o técnico Claudio Mortari, a partida será importante para o São Paulo entender em qual patamar se encontra no momento. “Somos um time muito mais maduro em relação àquele do primeiro turno, mas ainda há espaço para evoluir e continuar crescendo. Temos condições de vencer mesmo fora de casa, mas sabemos que precisaremos jogar num nível altíssimo de concentração porque é um rival que não permite erros”, avaliou o treinador.
Mortari admite que o time ainda persegue a segunda posição, mas no momento prioriza a melhora do jogo coletivo em detrimento da classificação na tabela.
“É claro que se conseguirmos terminar com essa vantagem ficaremos felizes, mas no momento nossa maior preocupação é continuar evoluindo. Melhoramos muito, sem dúvida alguma, mas nossos atletas ainda estão se conhecendo e aprimorando o jogo coletivo; estamos falando de um trabalho que ainda não tem três meses, mas já estamos conseguindo atuar em bom nível mesmo com rivais fortes”, analisou.