Apontados por todos como dois dos grandes favoritos ao título do NBB, São Paulo e Flamengo medem forças nesta terça-feira às 20 horas no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão e fazem um dos jogos mais esperados da primeira fase. A partida terá transmissão da ESPN.
A julgar pelo que as duas equipes vêm produzindo neste início de competição, a expectativa por um grande confronto é justificável. Os rivais são donos dos melhores ataques até aqui (o São Paulo tem média de quase 97 pontos por confronto enquanto o Rubro-Negro vem a seguir, com 91 pontos em média) e apresentam bom desempenho em praticamente todos os fundamentos.
Para Claudio Mortari, no entanto, o confronto não pode ser encarado como determinante para o futuro das equipes na competição. O treinador reconhece a importância do duelo para os são-paulinos, mas lembra que a edição deste ano do NBB reserva muitas peculiaridades por conta da pandemia do coronavírus.
“Esse é o tipo de jogo que temos que ganhar para confirmarmos que nossa ambição é disputar o título, mas não podemos esquecer que temos um calendário apertadíssimo neste ano e isso muitas vezes impacta na intensidade do jogo. Iremos preparados para um grande jogo e cientes de que estamos encarando uma das forças da competição”, avaliou o treinador.
O adversário vem de uma vitória expressiva contra Franca (93 a 62) e ainda não perdeu na competição (sete vitórias em sete jogos), enquanto o Tricolor mostrou muita garra para superar o Pato Basquete (80 a 71) e só sofreu um revés nos seis duelos feitos até aqui. Para os jogadores, o confronto do último sábado mostrou um lado importante do time para brigar pelo título: uma defesa forte.
“Não é todo jogo que nosso ataque vai conseguir ter volume para marcar cem pontos, mas contra o Pato tivemos uma defesa muito boa, que cedeu apenas 71 pontos, e nos ajudou a conquistar a vitória”, analisou Georginho, cestinha do último confronto com 27 pontos.