São Paulo emplaca quarta vitória seguida no Brasileiro Feminino

São Paulo emplaca quarta vitória seguida no Brasileiro Feminino

Calendário 4/10/2020 - 17:15

O São Paulo viajou para Salvador, onde, na tarde deste domingo (4), encarou o Vitória, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Embaladas por quatro jogos invictas, as são-paulinas buscaram mais três pontos. Com gols de Glaucia, Giovaninha, Mylla, Rafaela, Andressa e Cris, o Tricolor manteve sua ascensão na tabela e ficou próximo da classificação para às quartas de final do torneio.

Sem poder contar com as atletas lesionadas: Jaqueline, Ana Cris, Kamilla, Maiara, Dani e Monique Peçanha, e também com a camisa 10, Duda, e a volante Yaya, suspensas pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Lucas Piccinato escalou o São Paulo com Thais Helena, Giovana, Thais Regina, Gislaine e Natane, Andressa, Rafaela, Mylla, Carol, Giovaninha e Glaucia.

Em mais um jogo sob forte calor das 15h, o São Paulo não demorou para mostrar sua força no ataque. Após saída de bola do Vitória, Carol roubou a bola e encontrou Glaucia na pequena área. A artilheira Tricolor, com apenas 15 segundos, matou a bola e chutou, 1 a 0. Aos 10 minutos, foi a vez de Glaucia servir Giovaninha, com um passe longo, no meio das zagueiras. Três minutos depois, Carol ganhou na corrida novamente na lateral e cruzou, dessa vez para Mylla, 3 a 0. 

Quando a partida se encaminhava para os minutos finais do primeiro tempo, Carol mais uma vez encontrou uma boa bola, desta vez para Rafaela, que fechou a primeira etapa com 4 a 0. No segundo tempo, o São Paulo voltou com Lauren e Emily no lugar de Gislaine e Mylla. Aos três minutos, Glaucia cobrou falta, passando para Natane, que cruzou na pequena área, para Andressa colocar para dentro, o quinto do São Paulo. 

Piccinato ainda colocou Larissa Santos, Cris e Bruna Cotrim, sendo que a última voltou a atuar sete meses após passar por cirurgia no tornozelo, no lugar de Carol, Glaucia e Giovana, respectivamente. O alto desgasta físico nas últimas rodadas, fez com que o técnico rodiziasse o maior número de atletas possível. O Tricolor seguia buscando mais gols, chegou diversas vezes, fez a goleira adversária trabalhar, acertou o travessão e por fim, aos 47 minutos, Cris arriscou da entrada da área e encobriu a camisa 1, fechando a goleada em 6 a 0. 

O São Paulo chegou aos 26 pontos, faltando apenas duas rodadas para o término da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino, se mantendo no G8. Na próxima rodada, o Tricolor viaja para Araraquara, onde jogará contra a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, às 19h, em briga direta por melhor posição na classificação. Caso termine entre os quatro primeiros, o clube terá o direito de decidir em casa na fase de mata-mata. 

FICHA TÉCNICA:

Thais Helena, Giovana (Bruna Cotrim), Thais Regina, Gislaine (Lauren) e Natane, Andressa, Rafaela, Mylla (Emily), Carol (Larissa Santos), Giovaninha e Glaucia (Cris)

Técnico Lucas Piccinatto.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário