O São Paulo empatou com o Palmeiras, na tarde deste domingo (18), por 1 a 1, no primeiro duelo das quartas de final do Brasileiro Feminino, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O gol tricolor foi marcado por Maressa.
Para o primeiro confronto das quartas de final, o treinador Thiago Viana escalou a equipe com: Carlinha; L. Alves, Ana Alice, Mimi e Fe Palermo; Maressa, Aline e Rafa Mineira; Naná, Glaucia e Dudinha.
Em busca da vitória, o time são-paulino iniciou a partida esperando o adversário para sair no contra-ataque e foi assim que o Tricolor chegou a abrir o placar com Naná, aos 17 minutos, porém a atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado. Dez minutos depois, foi o rival que marcou e largar na frente, levando vanatagem na primeira etapa.
No segundo tempo, o São Paulo pressionou as adversárias e ficou próximo de marcar o gol de empate, mas só conseguiu quase no apito final. Aos 45, Micaelly avançou pela esquerda, tocou para Ariel no meio, que desviou a bola para Mariana Santos dar assistência de cabeça para a finalização certeira de Maressa, deixando tudo igual.
No próximo domingo (25), as equpes voltam a se enfrentar para decidir vaga na semifinal, às 10h30, no Allianz Parque. Antes do jogo decisivo, o Tricolor enfrenta o SKA Brasil, na quinta-feira (22), às 19h, no Estádio Bruno José Daniel, pela sétima rodada do Paulistão.
SÃO PAULO 1X1 PALMEIRAS
Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 18/06/2023 (domingo)
Horário: 16h
SPFC: Carlinha; L. Alves, Ana Alice, Mimi e Fe Palermo; Maressa, Aline e Rafa Mineira; Naná, Glaucia e Dudinha. Técnico: Thiago Viana
Gols: Maressa (45 / 2T)
PAL: Amanda; Bruna Calderan, Flávia Mota, Katrine e Juliete; Benitez, Andressinha e Duda Santos; Camilinha, Amanda Gutierres e Letícia. Técnico: Ricardo Belli
Gols: Letícia (27 / 1T)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Veridiana Contiliani
Quarto árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
VAR: Amanda Pinto Matias