Com todos os gols marcados no segundo tempo, o São Paulo empatou com o Fortaleza por 2 a 2, nesta quarta-feira (25), no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os dois gols são-paulinos foram anotados por Rigoni, enquanto Yago Pikachu e Romarinho marcaram para os visitantes. O resultado deixa tudo aberto para o confronto de volta, no dia 15 de setembro, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
CONFIRA MAIS FOTOS DA PARTIDA
O próximo jogo do São Paulo, no entanto, é pelo Campeonato Brasileiro: domingo (29), contra o Juventude, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Tricolor vai em busca de sua quarta vitória consecutiva na competição nacional.
Para encarar o Fortaleza, nesta quarta-feira, o técnico Hernán Crespo não pôde contar com Arboleda (lesão na coxa direita), Welington (pequena lesão na coxa esquerda), William (artroscopia no joelho direito) e Marquinhos (estiramento na coxa esquerda). Assim, o treinador do Tricolor escalou a equipe com Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Benitez e Reinaldo; Rigoni e Pablo.
No primeiro tempo, o jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes já criando boas oportunidades. Pelo lado tricolor, Rigoni e Daniel Alves tiveram chances claras, mas acabaram tendo seus chutes defendidos pelo goleiro adversário Marcelo Boeck. O placar da etapa inicial, porém, terminou empatado sem gols.
No segundo tempo, o bom volume de jogo das duas equipes, enfim, resultou em gols marcados. Rigoni anotou duas vezes para o São Paulo, ambos de pé esquerdo, aos 23 e aos 33 minutos, abrindo 2 a 0 para o Tricolor. O Fortaleza logo reagiu e conseguiu o empate, com Yago Pikachu marcando aos 38 e Romarinho aos 47: 2 a 2, placar final. Está tudo aberto para o confronto de volta, dia 15 de setembro, na Arena Castelão.
SÃO PAULO 2 x 2 FORTALEZA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25/08/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere
Gols: SPFC: Rigoni, aos 23min/2ºT; e Rigoni, aos 33min/2°T; FOR: Yago Pikachu, aos 38min/2ºT; e Romarinho, aos 47min/2°T.
Cartões amarelos: SPFC: Gabriel Sara (28min/2ºT); e Léo (40min/2°T).
Cartões vermelhos: –
SÃO PAULO: Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero, 14min/2ºT), Benitez (Gabriel Sara, 14min/2ºT) e Reinaldo; Rigoni (Luciano, 36min/2ºT) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Felipe, Éderson (Edinho, 42min/2ºT), Matheus Vargas (Robson, 17min/2ºT) e Lucas Crispim (Ronald, 42min/2ºT); David (Romarinho, 17min/2ºT) e Wellington Paulista (Henríquez, 31min/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Quarto Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Oberto da Silva Santos (PB)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)