O São Paulo visitou o Cuiabá neste sábado (22), na Arena Pantanal, e foi derrotado por 2 a 1, pela 16ª rodada do Brasileirão. Nathan marcou o gol do Tricolor.
A equipe volta a campo na próxima terça-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena.
Jogando fora de casa, o Tricolor começou criando as melhores chances de gol. Aos 13 minutos, Caio aproveitou rebote de escanteio e arriscou de fora da área, a bola partiu com perigo, saindo à direita do gol.
Já aos 35, Caio acionou W. Rato pelo lado esquerdo, após bom domínio o atacante chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Calleri; o argentino dominou e girou finalizando rente à trave direita. Cinco minutos depois, o camisa 9 se antecipou em cruzamento de Nestor e cabeceou para defesa de Walter.
Na segunda etapa, o Cuiabá teve pênalti marcado aos oito minutos, desperdiçado em cobrança de Deyverson na trave. Aos 15, Rafael faz grande defesa em batida de Raniele fora da área; no rebote, novo pênalti para o time da casa. Desta vez, Clayson foi para a cobrança e converteu.
Após o gol, Luciano, Juan e Erison entraram na equipe; aos 27, Alisson e Michel Araujo também reforçaram o time. Aos 30 minutos, o Tricolor ficou perto do empate em cobrança de falta. Luciano rolou para Pablo Maia, que bateu com muito perigo, rente à trave esquerda.
Dois minutos depois, Pitta ampliou e definiu o placar para os donos da casa. Nos acréscimos, o Tricolor tentou reagir em batida de Michel Araujo, espalmada por Walter para escanteio; na cobrança, Caio cabeceou no travessão. No último lance da partida, Caio fez grande jogada pelo lado esquerdo, rolou para Erison, que bateu em direção ao gol; Nathan apareceu na segunda trave e desviou para diminuir o placar.
CUIABÁ 2X1 SÃO PAULO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 22/07/2023 / (sábado)
Horário: 18h30
Gols: Clayson (20/2T); Pitta (32/2T); Nathan (53/2T)
Cartões amarelos: Diego Costa (29/1T), Calleri (2/2T), Luciano (14/2T), Erison (40/2T) e Pablo Maia (51/2T); Jonathan Cafú (2/2T) e Marllon (29/2T)
Cartões vermelhos: Dorival Júnior (14/2T)
SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Arboleda, Diego Costa e Caio; Luan (Alisson, 27/2T), Pablo Maia e Nestor (Michel Araujo, 27/2T); Marcos Paulo (Luciano, 21/2T), W. Rato (Juan, 21/2T) e Calleri (Erison, 21/2T). Técnico: Dorival Júnior
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme; Fernando Sobral (Ronald Lopes, 47/2T), Raniele e Denilson (Lucas Mineiro, 38/2T); Jonathan Cafú (Wellington Silva, 31/2), Clayson (Iury, 38/2T) e Deyverson (Isidro Pitta, 31/2T). Técnico: Bruno Lazaroni
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Assessor: José Antonio Chaves Franco Filho (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá – FIFA (RJ)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Observador de VAR: Regildenia de Holanda Moura (RJ)