Uma base coesa e a manutenção de um trabalho planejado há mais de ano. O São Paulo já colhe os frutos neste início de temporada com sua organização.
Há 23 partidas sem saber o que é derrota, o time agora ostenta a marca de ser o único invicto do Campeonato Paulista – o Santos perdeu para o São Bento no último sábado.
O técnico Muricy Ramalho não costuma valorizar tabus, mas sabe que não perder há tanto tempo lhe dá segurança extra para pôr o time em campo.
“É lógico que o importante é vencer, mas ficar tanto tempo sem perder também nos deixa muitos fortes. Nosso time é muito difícil de ser batido”, revela o técnico, que não perde desde o clássico contra o Palmeiras, em setembro passado, quando o time alviverde venceu por 3 a 1, na cidade de Presidente Prudente.
Ao todo são 14 vitórias e nove empates neste período de quase cinco meses invicto. Em 2007, o Tricolor, que alcançou a vice-liderança do Paulistão ao golear o América por 4 a 2 no último sábado, soma 21 pontos (seis vitórias e três empates), um a menos que o Santos.