São Paulo e Franca iniciam neste sábado o Final Four do Campeonato Paulista. Às 16 horas, as equipes entram em quadra às 16 horas no Ginásio Antônio Prado Júnior, no Paulistano, para fazer uma das semifinais da competição (Bauru e Paulistano decidem o outro finalista). A partida terá transmissão no Youtube e também pelo Bandsports.
O confronto repete o que aconteceu na edição anterior da competição, quando o Tricolor, com um time praticamente novo e em formação, acabou eliminado pelo rival nos playoffs melhor de três.
Além de a vaga ser definida em jogo único, outra diferença em relação ao ano passado é que o time manteve sua base titular e embora ainda esteja em fase de construção e aprimorando o entrosamento, já possui um conjunto que atua junto há algum tempo.
No entanto, os são-paulinos sabem que estão diante do teste mais difícil até aqui e que o rival, que passou por algumas modificações no elenco mas segue entre as principais forças do País. Por isso, a ordem é concentração máxima desde o primeiro instante, pois um vacilo pode ser fatal.
“É apenas um jogo, não podemos nos dar ao direito de entrar desconcentrados ou apáticos. Não há margem para erro, não teremos outra oportunidade. Jogaremos contra uma das escolas mais tradicionais do basquete nacional, que possui ótimos jogadores e está acostumada a esse tipo de jogo, mas já mostramos que temos qualidade, experiência e capacidade de superar qualquer adversário”, avaliou o técnico Claudio Mortari.