Com gol logo nos instantes iniciais, o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0 para o Guarani na noite desta quinta-feira (31), no Pacaembu, em duelo que marcou o reencontro de Hernanes com a torcida são-paulina.
Para tentar impedir o revés, o São Paulo criou inúmeras oportunidades, acuou o rival e até carimbou o travessão. No entanto, não conseguiu balançar as redes e foi batido no confronto válido pela quarta rodada.
Apesar do tropeço, a equipe se manteve na liderança do Grupo D, com seis pontos. No próximo domingo (3), às 17h, novamente no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Tricolor tentará a reabilitação diante do São Bento.
Para encarar os campineiros, o técnico André Jardine não contou com Willian Farias (aprimora a forma física após se recuperar de trauma na panturrilha esquerda), Brenner (lesão na coxa esquerda), Biro Biro (indisposição), Joao Rojas (cirurgia no joelho), Luan e Igor Gomes (ambos com a Seleção Brasileira Sub-20).
Assim, o treinador escalou o time com Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei e Liziero; Helinho, Pablo, Diego Souza e Everton. Já o adversário atuou com Klever; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Romisson, Ricardinho, Felipe Amorim e Lucas Crispim; Thiago Ribeiro e Diego Cardoso.
Logo no início do primeiro tempo, no primeiro minuto, os visitantes abriram o placar com William Matheus após cobrança de escanteio. O gol do adversário, porém, não intimidou o Tricolor. Antes do intervalo, a equipe criou inúmeras oportunidades e carimbou o travessão com Reinaldo, em cobrança de falta.
Jucilei, após sofrer uma pancada, teve que deixar o gramado e deu lugar ao volante Hudson aos 26 minutos. Apesar da baixa, no entanto, o São Paulo seguiu com mais domínio de jogo e pressionou o Guarani a maior parte do tempo.
Na volta para a segunda etapa, o time são-paulino tentou acuar o Bugre novamente, mas não conseguia furar o bloqueio. Jardine, então, chamou Hernanes. E a torcida explodiu nas arquibancadas para matar a saudade do ídolo.
Nene ainda herdou o lugar de Helinho e tentou dar mais ofensividade ao Tricolor. Mas quando tentava acuar o rival, o São Paulo sofreu um duro golpe: com fortes dores, Liziero teve que deixar o gramado, e o Tricolor ficou com apenas dez jogadores em campo.
Diante de um adversário bem fechado na defesa e com inferioridade numérica, o São Paulo não conseguiu reagir e acabou derrotado por 1 a 0.
SÃO PAULO 0 x 1 GUARANI
Local: Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 31/01/2019 (quinta-feira)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Tatiane Sacilotti e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Gol: William Matheus (1min/1ºT)
Cartões amarelos: Felipe Amorim (18min/1ºT), Klever (37min/1ºT), Romisson (5min/2ºT), Ricardinho (45min/2ºT)
Público pagante: 11.498
Público total: 12.762
Renda: R$ 292.238,50
SPFC: Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins (Hernanes, 18min/2ºT) e Reinaldo; Jucilei (Hudson, 26min/1ºT), Liziero e Helinho (Nene, 27min/2ºT; Everton, Diego Souza e Pablo. Técnico: André Jardine.
GFC: Klever; Léo Principe, Ferreira, Diego Giarreta e William Matheus; Romisson, Ricardinho, Felipe Amorim e Lucas Crispim (Inácio, 34min/2ºT); Thiago Ribeiro (Fernando Viana, 29min/2ºT) e Diego Cardoso (Fernandes, 46min/2ºT). Técnico: Osmar Loss.