Em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, o São Paulo foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1 neste sábado (5). O gol são-paulino, no Maracanã, foi marcado por Luciano.
Com o revés, o Tricolor se manteve com 51 pontos, na oitava colocação. Na próxima terça-feira (8), às 21h30, no Morumbi, o São Paulo receberá o Internacional pela penúltima rodada do Brasileirão.
Para o confronto no Rio de Janeiro, o time não contou com Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Moreira (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Andrés Colorado (contratura na região anterior da coxa direita), Alisson (dores na coxa direita), Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), Nikão (desconforto na região do adutor esquerdo), Rodriguinho (mialgia na região posterior da coxa direita), Eder (trauma no joelho esquerdo), Diego Costa (aprimora a forma após tendinite no joelho direito) e Arboleda (seleção equatoriana), além de Nestor (suspenso pelo terceiro amarelo).
O técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi e Léo; Reinaldo, Pablo Maia, Igor Gomes e Welington; Patrick, Calleri e Luciano.
No primeiro tempo, o São Paulo contou com defesas difíceis do goleiro Felipe Alves e um golaço de Luciano para abrir o placar. Aos 29 minutos, após o sistema defensivo adversário rebater a bola para a entrada da área, o atacante acertou um belo chute e mandou no ângulo. 1 a 0.
Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, o Fluminense empatou a partida com Cano: 1 a 1. Depois, aos dez e aos 13 minutos, os donos da casa marcaram novamente com o centroavante argentino e derrotaram o time são-paulino por 3 a 1.
FLUMINENSE x SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05/11/2022 (sábado)
Horário: 16h30
Transmissão: Premiere
SPFC: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi e Léo; Reinaldo (Marcos Guilherme, 16/2), Pablo Maia, Igor Gomes (Talles Costa, 16/2), Patrick (Galoppo, intervalo) e Welington; Luciano (André Anderson, 22/2) e Calleri (Bustos, 27/2). Técnico: Rogério Ceni
Gol: Luciano, 30/1
FFC: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Nathan, intervalo), Manoel e Cristiano (Alexsander, intervalo); André, Martinelli, Yago Felipe (Matheus Martins, intervalo), Ganso (Felipe Melo, 35/2) e Arias; Cano (Michel Araújo, 41/2). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Cano, 1/2; Cano, 10/2; Cano, 13/2
Cartões amarelos: Nino, 6/1; Rafinha, 32/2 e 46/2
Cartão vermelho: Rafinha, 46/2
Público: 38.839 pagantes e 41.558 presentes
Renda: R$ 1.121.292,50
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Analista de Campo: Claudio Jose de Oliveira Soares (RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Observador de VAR: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)