O São Paulo chegou a esboçar uma reação, mas acabou derrotado pela Unifacisa em casa por 89 a 79 e viu interrompida uma série de quatro vitórias consecutivas no NBB. Com destaques para Georginho (19 pontos, 13 rebotes e nove assistências), Jefferson (20 pontos e oito rebotes) e Shamell e Léo (16 pontos cada), o Tricolor acabou castigado por um primeiro quarto onde esteve irreconhecível.
A Unifacisa se valeu de um primeiro quarto praticamente irretocável para abrir frente e construir a vantagem que seria decisiva para o resultado final. Apostando na velocidade e eficiente na linha do perímetro, a equipe da Paraíba conseguiu pontuar de forma consistente e encontrou pela frente um rival que esteve longe de repetir o desempenho que o levou às primeiras posições do NBB: foram oito desperdícios de bola e menos de 20% de aproveitamento – o time ficou quase quatro minutos sem marcar um ponto. A combinação de fatores levou a Unifacisa a abrir 16 pontos na parcial.
Com um cenário tão adverso logo no início do jogo, o Tricolor focou seu jogo em encurtar a diferença gradualmente e não cair no erro de acelerar o ritmo além da conta e desperdiçar ataques. Foi então que a estrela de Shamell brilhou: o camisa 8 acertou absolutamente tudo o que tentou, marcou 11 pontos e foi o principal responsável por recolocar o Tricolor na partida e reduzir a distância para dez pontos no intervalo (43 a 33).
O confronto seguiu parecido no segundo tempo. O São Paulo chegou a reduzir a vantagem para seis pontos, mas sempre que se aproximava no placar a Unifacisa conseguia responder e impedir que os donos da casa ficassem próximos da virada. Com um confronto muito parelho, o Tricolor venceu a parcial por dois pontos e deixou a decisão para o último quarto.
Apesar do esforço do time, reconhecido pela torcida com muitos aplausos ao término do duelo, os são-paulinos não conseguiram a tão esperada virada e conheceram sua terceira derrota na competição. O time agora faz dois duelos longe do Morumbi. No dia 9, enfrenta o Bauru no Panela de Pressão; dois dias depois visita o Franca no Pedrocão.