Dependendo apenas das próprias forças para se classificar para a segunda fase da Copa Paulista, a equipe Sub-20 do São Paulo viajou para Piracicaba para enfrentar o XV de Piracicaba, na tarde deste sábado (10). O Tricolor fez um bom jogo, tendo maior posse de bola na maior parte do tempo, porém erros individuais e da arbitragem levaram o time à derrota por 4 a 0. Contudo, o Tricolor depende só de si para passar para a próxima fase.
Com jogo pelo Campeonato Paulista no mesmo horário, em Cotia, contra o São José FC, Marcos Vizolli, técnico do Sub-19, foi quem acompanhou a delegação para o interior paulista. Trabalhando sempre em conjunto com o técnico André Jardine, Vizolli tem sido presença constante no banco de reservas, conhecendo bem os atletas à disposição.
Para o duelo com o XV, o São Paulo foi escalado com Lucas Perri, Foguete, Maidana, Rony e Gabriel Moreira; Pedro Augusto, Vinícius, Paulo Henrique, Café, Saraiva e Bissoli. Em tarde bastante quente em Piracicaba, o Tricolor tentava superar também a experiência do time adversário, que atuava com a equipe profissional.
Os primeiros 30 minutos de jogo foram bastante equilibrados, com três chegadas na área, duas com Café e uma com Bissoli, de cabeça. O adversário havia chegado apenas uma vez, até que aos 32 minutos, Romarinho abriu o placar para o time da casa. No último lance do primeiro tempo, o Tricolor cobrou falta e Rony cabeceou com endereço certo, mas o goleiro Mateus Pisinato fez uma verdadeiro milagre para manter a vantagem na primeira etapa.
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais ligado. Logo no primeiro lance, já chegou recebendo falta perto da área. Em seguida, Saraiva driblou três e chutou, mas Mateus defendeu. Maidana chutou no ângulo, mas Mateus buscou. Aos 13 minutos, Saraiva chegou novamente, mas o goleiro tirou.
Aos 23 minutos, Heron entrou no lugar de Paulo Henrique. O São Paulo tinha posse de bola e controle do jogo, mas não conseguia balançar a rede. Aos 30 minutos, em um erro de marcação, o XV chegou ao segundo gol. Saraiva saiu para a entrada de Jeferson. Aos 38, em marcação equivocada do árbitro, Rafael ampliou de pênalti. Aos 40, Rafael fez o quarto, terceiro dele na partida.
A última e decisiva partida será no Morumbi, no dia 18 de setembro, domingo, às 10h, diante do Juventus, lanterna do Grupo 03.