Acabaram os primeiros 90 minutos da decisão da Recopa, mas o São Paulo segue firme na briga pelo título do torneio. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o atual campeão da Sul-Americana recebeu o Corinthians, perdeu por 2 a 1, mas mostrou que ainda está no páreo. No próximo dia 17, no Pacaembu, no duelo de volta, será definido o vencedor da competição continental.
Diante de sua torcida, o Tricolor lutou bravamente, encurralou o rival por boa parte do jogo, mas não conseguiu balançar as redes mais vezes. Aloísio marcou o tento do São Paulo, enquanto Paolo Guerrero e Renato Augusto anotaram para os visitantes.
Com o retorno de Jadson, que estava na Seleção Brasileira e participou da conquista da Copa das Confederações 2013, o técnico Ney Franco apostou na parceria formada pelo camisa 10 e Paulo Henrique Ganso no meio de campo. Dessa forma, a equipe foi escalada com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e Ganso, Osvaldo e Luis Fabiano.
No primeiro tempo, apostando nas jogadas pela lateral esquerda, principalmente com Osvaldo bem aberto, o São Paulo trabalhava as jogadas ofensivas. Porém, diante de um adversário disposto a passar o tempo e conter as investidas tricolores, as boas oportunidades demoraram para aparecer.
Aos 20 minutos, Jadson puxou ataque pela direita e serviu o atacante Luis Fabiano. Mesmo sem ângulo, o camisa 9 bateu firme e deu trabalho ao goleiro Cássio. No entanto, quando o São Paulo dominava as jogadas no meio de campo, o Corinthians abriu o placar com Guerrero. Aos 28 minutos, o centroavante aproveitou jogada pela direita e anotou o gol corintiano.
Atrás no marcador, o Tricolor se lançou ao ataque e pressionou o rival. Aos 33 minutos, Jadson tabelou com Luis Fabiano, arriscou de fora da área, mas o chute saiu por cima do gol. Dessa forma, as redes não balançaram novamente na primeira etapa e as equipes foram para o intervalo com os visitantes em vantagem.
Na volta para o segundo tempo, insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Ney Franco mexeu na estrutura são-paulina. Saíram Douglas e Ganso para as entradas de Wellington e Aloísio, respectivamente. Assim, Rodrigo Caio foi deslocado para a lateral direita e o São Paulo atuou no esquema tático 4-3-3.
Logo de cara as alterações do treinador surtiram efeito e o Tricolor empatou o Majestoso. Aos 40 segundos, Aloísio arriscou da entrada da área, Cássio não conseguiu segurar o chute do camisa 17 e a torcida são-paulina explodiu de alegria no Morumbi.
Melhor na partida e ligado, o São Paulo continuou pressionando o Corinthians e buscando o gol da virada. Aos 11 minutos, novamente Aloísio apareceu com perigo na grande área adversária. O jogador aproveitou cruzamento de Jadson, testou firme e a bola passou rente a trave.
Pelo alto, o Tricolor continuava criando as melhores oportunidades, mas em um rápido contra-ataque a equipe acabou surpreendida pelo rival. Aos 30 minutos, o meia Renato Augusto anotou o terceiro gol da partida e deu números finais ao clássico, 2 a 1. Até o apito final, os anfitriões pressionaram, mas as redes não balançaram novamente.