Com uma grande atuação coletiva e foco do início ao fim, o São Paulo derrotou o Fortaleza por 98 a 76, no ginásio do Morumbi, e segue forte na classificação para a próxima fase do NBB. Lucas Mariano foi o cestinha da partida, com 20 pontos. Ele ainda pegou mais sete rebotes. Outro destaque foi Georginho, que fez 15 pontos e pegou 10 rebotes.
O resultado deixou o Tricolor com 45, dois a menos que o Minas, o segundo colocado. Além de ficar muito próximo da classificação, a equipe também se manteve firme na busca pelas quatro primeiras colocações, que lhe dá a vantagem de avançar diretamente para as quartas de final da competição.
Com um sentimento de revanche, por ter perdido o jogo do primeiro turno por 92 a 85, o São Paulo entrou em quadra muito focado e praticamente dominou a primeira metade do jogo. O Tricolor estava com a mão calibrada nos arremessos de três pontos – foram 45 pontos e aproveitamento de 40% em arremessos de três – e também conseguiu demonstrar uma boa organização defensiva.
No primeiro quarto, o Fortaleza chegou a estar à frente do placar, mas por pouco tempo. Com muita movimentação na linha de três, o São Paulo abriu espaço e conseguiu acertar uma boa sequência de arremessos. O primeiro quarto encerrou com vitória tricolor por 18 a 12.
No segundo quarto, a diferença entre as equipes aumentou e o o time da casa dominou ainda mais o confronto, encerrando o quarto com boa vantagem: 48 x 29. Destaque para Renan, que marcou 11 pontos.
No terceiro quarto, a equipe tricolor diminuiu um pouco o ritmo, mas sem correr riscos e terminou a etapa vencendo por 66 x 52. No último quarto, o Fortaleza demonstrou que partiria para o tudo ou nada, mas o dia era do Tricolor.
“Conseguimos colocar o nosso ritmo desde o começo. Demos uma relaxada no segundo tempo, mas isso não pode acontecer. É algo que vamos conversar, mas temos que comemorar, porque conseguimos marcar bem, tivemos volume de jogo e conseguimos jogar do nosso jeito”, disse Renan, autor de 12 pontos.
O próximo jogo do São Paulo será na segunda-feira, contra o Unifacisa, às 16h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do NBB.