Para conseguir o primeiro título da Taça BH como categoria Sub-17, o São Paulo entra em campo às 11h deste domingo (24), na Arena Independência, em Belo Horizonte, contra o Palmeiras. O clube já conquistou duas vezes o torneio, em 1987 e 1997, mas quando ele era disputado pelos juniores. A entrada da torcida são-paulina no estádio será feita pelo portão 2, e o ingresso é um quilo de alimento não-perecível.
Para esse jogo, o técnico Orlando Ribeiro não vai poder contar com o capitão Diego, suspenso por cartão amarelo. No lugar do zagueiro, o treinador tem como opções Miguel ou Eduardo Kau, que se recupera de um estiramento na coxa direita. Fora isso, o comandante são-paulino poderá usar o que tem de melhor no momento para tentar vencer essa disputa.
O Tricolor não chegava tão longe na competição desde 1998, quando ficou com o vice-campeonato. Para chegar à decisão nesta edição do torneio, o time empatou com o Flamengo na estreia (2×2), venceu Porto Vitória-ES (5×2) e fechou a primeira fase contra o Nacional de Muriaé (3×0). Nas oitavas de final, venceu o Atlético-PR (3×2) e o Paraná nas quartas (3×1).
O último jogo antes da decisão foi para os pênaltis, quando o Tricolor superou o Flamengo (4×3) depois de empate no tempo normal (2×2). Agora, pela primeira vez contra um conterrâneo na competição, os garotos do Tricolor sabem que terão pela frente um desafio e tanto para tentar faturar a competição mais importante da categoria no Brasil.