Calendário 10/09/2006 - 00:00


No clássico contra o Corinthians, neste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, o São Paulo defende os quatro pontos que tem de vantagem sobre os rivais diretos da competição e um tabu de 11 jogos sem perder do rival.



No Morumbi, onde conquistou 85% dos pontos que disputou pelo nacional, a equipe do técnico Muricy Ramalho promete não abrir mão do ataque e vai pra cima do Corinthians.


 


“Do jeito que o campeonato está, não podemos deixar de pontuar, ainda mais em casa, senão os rivais encostam e quando você abre o olho, já nos passaram”, avisa Lenilson, que marcou seu primeiro gol pelo clube diante do rival de hoje, em São José do Rio Preto, no primeiro turno.


 


O tabu de 11 jogos sem perder para o Corinthians perde importância quando se olha para a tabela de classificação do campeonato.


 


“É bom para motivar os torcedores, porém, a vitória é importante para nos mantermos em primeiro com boa vantagem sobre o segundo colocado”, diz Souza, que ainda não foi confirmado entre os titulares.


 


Muricy Ramalho sabe que o adversário vem mais motivado do que nunca, já que promove a estréia de três novas contratações. No entanto, ressalta que o São Paulo não é o líder por acaso e vai fazer o time jogar de acordo com a sua posição na tabela.


 


“Somos o primeiro porque jogamos para isso. É assim que devemos ser em campo, um time destemido, forte e jogando pra vencer”, afirma. “Tenho certeza que eles estão preocupados em nos enfrentar”, diz.


 


O Tricolor está quase imbatível em clássicos nesta temporada. Em nove partidas contra os três grandes de São Paulo, o time venceu sete, empatou uma e sofreu apenas uma derrota – para o Santos, quando Muricy escalou uma equipe mista.


 


“Isso é passado, porém, mostra a nossa força. Vamos jogar contra o Corinthians para mantermos a vantagem sobre os adversários e só uma vitória nos garante essa diferença”, completa Júnior.


 


SÃO PAULO x CORINTHIANS

Data: 10/09/2006 (domingo)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Pereira (PR)
Transmissão: TV Globo e Recorde

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Fabão e Edcarlos; Leandro (Souza), Mineiro, Richarlyson, Danilo (Leandro), Lenilson e Júnior; Thiago
Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians
Marcelo; Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e César; Marcelo Mattos, Magrão, Roger e Carlos Alberto; Amoroso e Rafael Moura (Rosinei)
Técnico: Emerson Leão

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário