O São Paulo encarou o Santos, na Arena Barueri, na tarde deste domingo (6), sob forte calor. Em um jogo recheado de expectativas pelo reencontro de Glaucia com o Santos, Cristiane com o Tricolor e, principalmente, pela consolidação do time na zona de classificação, enfrentando o líder do Campeonato Brasileiro Feminino. Natane abriu o placar com um golaço de falta, no ângulo, mas o Santos virou nos minutos finais.
Para o duelo, o técnico Lucas Piccinato voltou a contar com Duda e Dani, que cumpriram suspensão automática diante do Minas Icesp/DF, na vitória por 2 a 0, porém, ficou sem Thais Regina, expulsa, e Carol, suspensa pelo terceiro cartão amarelo. Assim, escalou o time com Carla, Roberta, Lauren, Gislaine, Giovana, Cris, Yaya, Natane, Jaqueline, Duda e Glaucia.
O São Paulo começou melhor a partida e Glaucia logo mandou um chute muito forte para o gol, mas a goleira Michelle chegou na bola, que bateu no travessão, no chão e ela pegou. Depois, o jogo se tornou muito mais equilibrado e truncado, deixando a bola no meio de campo e com bastante faltas. Glaucia chegou a discutir com Bia, do Santos, levando cartão amarelo e inflamando ainda mais os ânimos na partida.
Ainda no fim do primeiro, Glaucia arriscou mais uma de fora da área, pegando muito bem na bola, mas saiu rente ao travessão. O Santos tentava, mas era bem bloqueado, dando pouco trabalho para a goleira Tricolor Carla. Na volta do segundo tempo, com a mesma escalação, o São Paulo foi com tudo para o ataque. Duda arriscou e também acertou o travessão, a bola pingou na linha do gol, mas não entrou.
No lance seguinte, Duda sobrou sozinha, mas chutou rente a trave. Na pressão, o São Paulo teve uma falta marcada na entrada da área. Natane ajeitou e colocou no ângulo, 1 a 0 para o Tricolor, com 8 minutos de jogo. Aos 20 minutos, Day Silva colocou a mão na bola dentro da área, sendo assinalado pênalti para o São Paulo. Glaucia tirou da goleira, mas também errou o gol, passando poucos centímetros da trave esquerda.
Quando ainda vencia, o Tricolor ampliou com Lauren, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Piccinato então fez substituições, a primeira foi Dani no lugar de Natane, depois Ana Cris no lugar de Cris. Myrla e Larissa Santos entraram nas vagas de Jaqueline e Giovana. O São Paulo levou o empate com gol de cabeça, de Amanda, aos 37 minutos, o que acabou dispersando a atenção das atletas. Aos 46, Larissa fez o segundo e virou a partida, placar final.
Na próxima rodada, o São Paulo encara a Ponte Preta, em Cotia, no dia 9 de setembro, às 17h.
Ficha Técnica
Escalação: Carla, Roberta, Lauren, Gislaine, Giovana (Larissa Santos), Cris (Ana Cris), Yaya, Natane (Dani), Jaqueline (Myrla), Duda e Glaucia.
Técnico: Lucas Piccinato