Calendário 24/04/2006 - 00:00


O São Paulo enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira (26), no Parque Antarctica, amparado pelo retrospecto de jamais ter perdido para o arqui-rival na história da Copa Libertadores da América.


Sempre que enfrentou o time do Palestra Itália, o Tricolor conseguiu avançar a próxima fase da mais importante competição sul-americana.


 


O primeiro duelo aconteceu em 1974. Na primeira fase do torneio, o São Paulo venceu por 2 a 0 no Morumbi e repetiu a dose no Parque Antarctica, desta vez por 2 a 1. Naquele ano, o time sagrou-se vice campeão ao ser derrotado na terceira partida decisiva pelo Independiente, da Argentina.


 


O clássico só voltou a acontecer 20 anos depois. Em 1994, nas oitavas-de-final, o Tricolor eliminou o arqui-rival ao empatar por 0 a 0 no Pacaembu e vencer por 2 a 1, no Morumbi. Curiosamente, o Tricolor novamente chegou a final e acabou com o vice campeonato ao ser derrotado na decisão por pênaltis pelo Vélez Sarsfield, da Argentina.


 


O retrospecto foi mantido em 2005, quando os dois clubes novamente se encontraram na competição. Pelas oitavas-de-final, o Tricolor bateu o Palmeiras duas vezes – 1 a 0 no Parque Antarctica e 2 a 0 no Morumbi – e avançou à próxima fase.


 


Felizmente para a torcida são-paulina, o tabu de eliminar o Palmeiras e perder na final acabou no ano passado. Na decisão contra o Atlético Paranaense, o São Paulo conquistou o tricampeonato sul-americano ao empatar por 1 a 1 na primeira partida e golear o Furacão por 4 a 0 no segundo jogo.


 


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário