O São Paulo está pronto para a decisão desta quinta-feira (22), contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Após o empate sem gols em Montevidéu, as equipes fazem o jogo de volta a partir das 19h, no MorumBIS.
Na atividade desta quarta-feira (21), o técnico Luis Zubeldía separou os prováveis titulares e orientou um trabalho tático posicional seguido de repetições de bolas paradas.
Os demais jogadores fizeram um trabalho em espaço reduzido, com foco em fundamentos técnicos. Na parte final do treinamento houve ainda um ensaio de finalizações.
A partida desta quinta-feira será a 12ª entre São Paulo e Nacional. Nas últimos 11, foram seis vitórias do Tricolor, três empates e duas derrotas. Pela CONMEBOL Libertadores, será o sexto confronto, sendo três triunfos são-paulinos e dois empates.
Nesta semana, o atacante Jonathan Calleri falou com a SPFC Play e comentou sobre a importância da torcida que conduz e a atmosfera do MorumBIS para levar o Tricolor a mais uma classificação.
“A gente vai precisar de todo mundo. Todos os jogadores, comissão técnica e torcida. Jogar Libertadores é diferente. A gente sabe como foi no ano anterior. O apoio foi fundamental e deu tudo certo. Então, mais uma vez, a gente vai receber um estádio lotado em noite de Libertadores, contra um time que tem muita história. Vamos todos juntos”.
SÃO PAULO X NACIONAL-URU
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 22/08/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Roberto Padilla (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL