Com atitude e bom futebol, o São Paulo passou como quis pelo Santos por 3 a 1 e manteve a esperança de conquistar o título do Campeonato Paulista. O time comandado por Muricy Ramalho foi aos 39 pontos na tabela de classificação, um ponto a menos que o time da Baixada Santista, faltando uma rodada para o fim da competição. No próximo domingo, o Peixe recebe a Portuguesa na Vila, enquanto que o Tricolor vai a Mogi Mirim enfrentar o Ituano.
O primeiro tempo foi destacado pelo péssimo desempenho da arbitragem. O trio de arbitragem comandado por Rodrigo Martins Cintra não esteve bem e, além de anular gol legítimo de Josué, aos 4min, assinalou pênalti inexistente de Edcarlos em Reinaldo e ainda não deu um pênalti claro em Aloísio, aos 41min. No mais, o primeiro tempo teve o domínio total tricolor.
Depois do erro em lance de Josué, o São Paulo seguiu em cima e o próprio Josué obrigou Fábio Costa a fazer bela defesa aos 10min. Oito minutos depois, Thiago escapou pela esquerda e bateu rasteiro. Fábio Costa defendeu com os pés, a bola bateu no travessão duas vezes e, por milagre, não entrou. Aos 25min, o Santos fez 1 a 0, com Léo Lima, em cobrança de pênalti. O São Paulo, muito melhor em campo, não desanimou. Aos 28min, Fabão cobrou falta e Fábio Costa segurou firme. Aos 39min, Júnior arriscou de longe e o goleiro do Santos espalmou para a linha lateral. A pressão surtiu efeito e, dois minutos depois, Maldonado colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Rogério Ceni bateu com categoria para empatar a partida. Na etapa complementar, o São Paulo seguiu com mais iniciativa. Aos 7min, Thiago assustou em chute de fora da área. Cinco minutos depois, o Tricolor ficou com um homem a mais em campo, já que o zagueiro santista Luiz Alberto foi expulso por jogo violento. O técnico Muricy Ramalho partiu com tudo para o ataque, ao tirar o zagueiro Edcarlos e colocar Alex Dias. Aos 28min, a maior força ofensiva fez a diferença e Thiago, após cruzamento de Júnior, fez 2 a 1. A torcida presente ao estádio do Morumbi foi ao delírio. O Santos se encolheu e o São Paulo fez o que quis em campo. Thiago, em dois lances seguidos, só não fez o gol porque na primeira jogada acertou a trave direita santista e no segundo Fábio Costa fez grande defesa. Mas, já nos descontos da partida, após passe de Júnior, Alex Dias fez o terceiro e garantiu a vitória são-paulina. Fim do show tricolor, que está mais vivo do que nunca na briga pelo bicampeonato estadual. Ficha técnica São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos (Alex Dias); Leandro (Richarlyson), Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Thiago e Aloísio (Denílson). Técnico: Muricy Ramalho Santos: Fábio Costa; Manzur, Domingos e Luiz Alberto; Fabinho, Maldonado, Cléber Santana, Léo Lima (Ronaldo) e Kleber; Magnum (Rodrigo Tabata) e Reinaldo (Geílson). Técnico: Wanderley Luxemburgo Gols: Léo Lima, aos 25min e Rogério Ceni, aos 41min do primeiro tempo. Thiago, aos 28min e Alex Dias, aos 47min do segundo tempo. Cartões amarelos: Edcarlos, Fabão, Lugano, Aloísio, Maldonado, Manzur, Domingos e Geílson Cartão vermelho: Luiz Alberto Juiz: Rodrigo Martins Cintra Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)