Depois da boa participação no Campeonato Paulista, o São Paulo agora volta suas atenções para a principal competição do basquete nacional. Neste sábado, o Tricolor inicia sua caminhada no NBB em Mogi das Cruzes contra o Corinthians às 16 horas, com transmissão pelo Facebook da Liga Nacional de Basquete.
Será o quarto encontro entre os rivais no esporte da bola laranja, e até agora o Tricolor não sabe o que é perder: foram duas vitórias no último NBB e uma no Campeonato Paulista deste ano. Por conta do coronavírus, a partida acontecerá sem a presença de público.
Apesar do bom retrospecto, os são-paulinos sabem que verão um cenário muito diferente do que enfrentaram no Paulista; o rival chega para o NBB com sua equipe principal reforçada por nomes experientes e deu uma demonstração de força ao bater Franca com tranquilidade na estreia do NBB. Para Claudio Mortari, as vitórias anteriores servem como motivação extra para o adversário.
“É claro que eles devem estar incomodados com isso e querem logo acabar com esse retrospecto. É um time forte, que mostrou competência na estreia e nos ofereceu dificuldades especialmente no jogo que fizemos em casa no último NBB. Precisamos entrar ligados e sermos intensos desde o primeiro instante para não deixar repetir o que aconteceu no Paulista”, avaliou o treinador.
Mortari também acredita que a temporada será muito mais complicada pelo fato do Tricolor deixar de ser uma incógnita e já ser apontado como um dos favoritos ao título, o que faz os adversários estudarem muito mais a forma como a equipe se comporta dentro da quadra.
“No ano passado ninguém sabia muito o que esperar de nós mesmo o elenco tendo jogadores experientes e conhecidos; hoje o São Paulo já é visto como um dos times a serem batidos e isso faz com que os rivais analisem cada movimento nosso. Mas temos treinado muito e isso não irá impedir da equipe mostrar sua força e também repertório suficiente para surpreender”.